Áudio para deficientes visuais
|
Você está preparado para a mensagem destes seres da escuridão???
Confesso que tive que ouvir este disco por uma semana seguida para conseguir trazer aqui o que senti ao ouvir este álbum. Estes caras são a personificação da enfermidade, do repúdio, da blasfêmia.
Com suas letras diretas e em português, vociferadas muito claramente que nos faz entender palavra por palavra e assim entender perfeitamente o seu teor maligno e opositor.
Sinceramente neste álbum o 7 Peles surpreendeu em tudo, músicas e letras. Mas ainda falando do seu conteúdo lírico, o que posso dizer que são tão bem escritas que definitivamente se torna um dedo na cara que aponta as mentiras dos dogmas cristãos.
Claro! Tudo envolto de uma liberdade poética que é muito difícil ler em letras da maioria das bandas.
E como ainda estou aqui empolgado ainda falando de seu conteúdo lírico, então vamos lá…
Vale dos ossos secos traz uma letra o que pude entender que eles se referiram a este mundo como o vale dos condenados, lugar onde todos buscam a salvação no velho livro, a falsa premissa, onde a morte jamais ganhará vida.
Pérolas aos porcos, essa letra é absurdamente bem escrita. Traz a mensagem da libertação da hipocrisia em que a humanidade está imersa.
E a letra que também me chamou a atenção foi da música Fruto Proibido, a mensagem aqui é muito clara e me remeteu demais a atual realidade em que vivemos. Uma época em que a ignorância impera movida por suas falsas verdades, irradiadas por preconceitos e discursos farsantes.
E também me deparei com a letra que exalta o glorioso opositor, O Opositor, que traz versos impuros e triunfantes como: “Levanta te oh besta do abismo, Leviatã o opositor”
“Para ele, o ferro é palha, e o cobre, pau podre”
Tudo isso envolto de uma sonoridade pesada, cadenciada e com muita influência do metal clássico, rock n roll e com vocais que transmitem muito ódio.
Isso mesmo, é uma obra que vai tomar a sua atenção com certeza.
E o este CD veio em uma produção luxuosa, um digipack muito bem produzido. E a capa traduz perfeitamente a imundície dos porcos o qual estamos todos.
Parabéns ao 7 Peles pela terceira obra que demonstra uma banda absolutamente centrada e com seu direcionamento bem definido.