Entrevistas

7 PELES – Que Se Inicie A Festa Da Carne

"Deus acima de todos é o caralho!!!”

“Escalarei os céus e erigirei meu trono acima das estrelas. “
“Onde não há revelação, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!!!! SEJAMOS MUITO FELIZES então, irmãos e irmãs…essa é a lei do 7!!! Pois os nossos pensamentos são os pensamentos de vocês, e os seus caminhos são os nossos caminhos…VENHAM CONOSCO!!! O PRIMEIRO EVANGELHO DO 7 PELES está revelado!!!!!”

Entrevista concedida em janeiro/2019 e originalmente publicada no WARFARE BOOK ZINE em Abril/2019, antes do lançamento do debut em 19/04 pela MUTILATION RECORDS.
Que se inicie a celebração…

7 Peles, Foto por: Divulgação

O que podemos esperar para o ano de 2019 deste falso calendário cristão? O que o 7 Peles apresentará perante ao altar da Estrela do Amanhã aos seus irmãos e irmãs?

7 Peles – No ano pagão de 2019 será revelado O PRIMEIRO EVANGELHO DO 7PELES!!!! Contendo 7 palavras!!! Esse debut album será um divisor de águas não só na história do 7PELES, mas sim de todo Black metal nacional.

2019 – O Primeiro Evangelho do 7 Peles “Full-length”

Seguirão a mesma linha que os singles “Qayn”, “Heylel” e “Yehudhah Ish Qeryoth”? Apreciei bastante o que ouvi. “Versículos” muito bem elaborados e gravados. Já fecharam contrato com alguma gravadora?

7 Peles – Com CERTEZA estão na mesma linha…inclusive mantendo sempre algum trecho mais marcante em português para melhor fixação na mente do ouvinte. Não estamos poupando na produção, até os 3 singles sofrerão uma repaginada na mixagem. Já estamos bem avançados também na questão da gravadora responsável pelo lançamento…aqui e no exterior…, mas ainda não está definido, estamos estudando a melhor proposta inclusive que oferecerá um formato mais bacana, mais caprichado, para o colecionador.

Falando em Black Metal nacional, o que vocês destacam na atual cena do país?

7 Peles – A volta do glorioso MYSTIFIER, que escreveram a grande obra prima do gênero nacional “Goetia” …ansiosos por esse novo álbum. E nossos conterrâneos cariocas do VELHO, com sua fórmula bem direta que atinge em cheio o cérebro do ouvinte.

7 Peles, Foto Por: Divulgação

Apesar de ser uma banda consideravelmente nova, o 7 Peles já possui em seu currículo apresentações ao lado de bandas internacionalmente consagradas como MARDUK e MAYHEM. Como se deu esses fatos? Convite, contatos ou produtores envolvidos?

7 Peles – No caso do MAYHEM foi realmente um contato direto com a banda , cujos integrantes são amigos pessoais de longa data…inclusive tivemos a participação de ATTILA CSHIAR no palco conosco levando um som do TORMENTOR, sua primeira banda que está retornando após um hiato de mais de 20 anos…foi realmente um momento ÉPICO não só pro 7PELES mas pra todo Black metal nacional. O evento com MARDUK foi um convite da produtora uma vez que o 7PELES vem tendo realmente uma resposta muito positiva do público…de forma mais rápida que esperávamos.

O 7 Peles pode até ser nova neste mundo terreno, mas cantar “Beyond” do Tormentor não é para qualquer neófito do estilo. Comente como foi para vocês cantar essa música com Attila Csihar.

7 Peles – Épico!!! Quem sabe no futuro repetimos a parceria, com o próprio TORMENTOR em terras brasileiras!!!! O porvir será grandioso…para o 7 PELES e todos os seus!!!!

7 Peles e Mayhem no Rio de Janeiro, Foto Por: Divulgação

Para muitos envolvidos na cena Black Metal, essas duas bandas citadas não representam mais a essência do estilo! Seja por se tornarem “comerciais”, ou por supostos envolvimentos com temas anti raciais ou por todas polêmicas que envolveram a cena Escandinávia da década de 90. O que vocês acham sobre isso?

7 Peles – Idiotice! O que é a essência do estilo??? Quem define isso??? Ora…então estamos falando de regras??? Pensávamos que o Black Metal fosse exatamente o contrário!!! Desprezo TOTAL aos ditadores de normas dentro do metal!!!

Os integrantes foram batizados com que nomes para fazer parte deste trabalho de adoração infernal? Pode nos apresentar com seus referidos instrumentos?

7 Peles – Claro irmão… quem já presenciou uma liturgia ao vivo já conhece a formação: Esse que vos fala e é o orador…7PELES Nas guitarras… 7PELES No baixo… 7PELES Na bateria… 7PELES e, principalmente, na platéia: 7PELES Cada um de vocês é o 7PELES!!!

Dessa forma, é verdade os rumores entre as sombras, que apenas o vocalista é envolvido realmente com o Black Metal enquanto os demais são apenas músicos convidados?

7 Peles – Todos, apesar de exercerem diferentes estilos sonoros em seus outros trabalhos, são amantes do Black Metal… a dupla de guitarras é bem OITENTISTA e isso tá sendo formidável pois enriquece musicalmente, proporcionando maiores possibilidades na criação …fugindo assim do lugar comum.

7 Peles, Foto Por: Gil Oliveira

Há poucos anos atrás, uma nova vertente surgiu. Denominada de Black Metal Ortodoxo. Bandas como CULT OF FIRE, BATUSHKA, ACHERONTAS…aqui no Brasil vejo uma aproximação muito grande do 7 PELES a essa vertente. O que seria essa ortodoxia para você? Há quem considere uma mera apresentação, ou melhor dizendo, um teatro musical. O que pensas sobre isso?

7 Peles – Entendo como ARTE…ARTE ÁUDIO VISUAL! Onde o artista usa, além do seu som, imagens para proporcionar um espetáculo completo ao espectador. Lógico que, em se tratando de um conjunto musical, a música sempre deve vir a frente. De nada adianta o teatro se a música não for boa.

Música e ideologia, não?

7 Peles – Defina ideologia, no caso, de uma banda. Acho que uma banda…um grupo artístico…tem um só propósito em sua existência: levar diversão ao público. Esse é o sentimento que sinto…que busco com o 7PELES…trazer bons momentos aos que estão conosco.

Dando extensão a este assunto, também se é muito criticado quando há muita exposição das bandas… como fotos com “deus e o mundo”, shows gratuitos para entrar “gato e cachorro”, indo de contramão a essa ortodoxia ou radicalismo próprio do Black Metal. Para o 7 Peles qual o limite dentro do estilo escolhido para sua profanação? Qual seria seu conceito de diversão?

7 Peles – Odeio radicalismo! Radicalismo não presta em NADA…muito menos nas ARTES! Vejo aí vez ou outra verdadeiros “ditadores” da cena metálica…dizendo o que pode ou o que não pode…ora, francamente…metal é pra ser LIBERDADE… cabrestos quem usa são religiosos! Para o 7PELES não existem limites!!!! Nosso conceito de diversão: comer bem…beber bem… fuder bem… curtir bons shows…bons filmes… sempre em ótimas companhias.

7 Peles, Foto Por: Divulgação

Satanismo, luciferismo, Thelema, Quimbanda…. há uma vasta quantidade de caminhos para se percorrer a Via Sinistra. Vocês seguem alguma corrente do Caminho da Mão Esquerda?

7 Peles – Não seguimos nada nem ninguém! Somos LIVRES! E essa é nossa mensagem principal: SEJAM LIVRES!

Me parece latente um certo conhecimento sobre o catolicismo. Palavras como Evangelho, ministério, amém, irmãos e irmãs são comumente usadas nas postagens da banda, além de palavras em latim e hebraico nas músicas. Contudo, numa forma inversa, indo de encontro aos medíocres e denominados textos sagrados. Comente!

7 Peles – Exato!!!!! Toda a temática…inclusive todas as letras das palavras são exatamente retiradas da própria bíblia …mas como assim???? SIMPLES!!! Do que adiantaria eu subir no palco e queimar ou rasgar bíblias…como muito já foi feito!!!! Do que adiantaria??? Ignorância se combate com CONHECIMENTO!!!! Então resolvi combater fogo com fogo!!!! Retirar da própria escritura usada aqui no ocidente principalmente, para arrancar dinheiro dos otários, munição para combater os ignorantes que a seguem e principalmente os exploradores da Boa fé do povo, em sua imensa maioria, ignorantes sem acesso à cultura ou conhecimento. Tudo é uma questão de INTERPRETAÇÃO…estou fazendo uma releitura. Onde o foco fica por conta da iniquidade humana.

O que representa Qayn!?

7 Peles – O HOMEM COMPLETO!!!!! NÓS!!!! O CRIADOR!!!! NA CRIATURA!!!! A síntese perfeita do ser humano!!!

7 Peles, Foto Por: Divulgação

Judas está entre nós? Está no 7 PELES?

7 Peles – Judas está entre nós…no ambiente de trabalho…as vezes infelizmente até no âmbito familiar…no 7 não, HAHAHAHAAHAHHAHA…hoje em dia nem em nossas cerimônias… só irmãos tem comparecido!!!! AMÉM!!!!

Como vocês vêem a atual situação do Brasil em termos de liberdade de expressão e escolhas religiosas? Até quando teremos um Estado supostamente laico?

7 Peles – “SUPOSTAMENTE “…falou bem o irmão!!!!! O 7 PELES, assim como Poncio Pilatos, LAVA AS MÃOS quando o assunto toma rumos POLÍTICOS…, porém, DEUS ACIMA DE TODOS É O CARALHO!!!!!!

Deem sua benção final…

7 Peles – Abençoado seja você irmão e você irmã que está lendo essa mensagem nesse momento…cada um de vocês é um Deus dentro de si em seu próprio universo!!! Sejam livres! VENHAM CONOSCO!!!

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar