
Se o necro underground tem representantes reais, um deles com certeza é o Alex Anderson Kito, um guerreiro no sentido literal da palavra, que luta incessantemente para manter essa chama sempre acesa.
A sua postura firme aliada a sua força de vontade o fez iniciar em 2014 um dos mais respeitados selos existentes no Brasil, uma realização despretensiosa que começou com a venda de discos que o mesmo adquiria no exterior e que acabou se tornando uma negra e indispensável aliança no underground brasileiro.
Underground mesmo, essa sempre foi e sempre será a proposta do selo. Até mesmo porque o Alex é um adorador fiel de suas raízes subterrâneas. Me refiro ao selo VOZ DA MORTE, uma ousada empreitada que culminou em lançamentos muito requisitados por todos aqueles que seguem bandas que estão totalmente fora dos holofotes.
Alex Anderson Kito: “Posso te dizer que é muita dedicação e esforço. E está sendo uma grata surpresa. Nunca imaginei que o selo pudesse ter atenção de admiradores e colecionadores aqui no Brasil e também em outros países. Nunca nem me passou pela cabeça, e é todo esse apoio e estimulo que nos mantem firmes e ativos com esse trabalho”.
Embora seja um selo desconhecido para muitos que possam estar lendo esta matéria, o trabalho deste guerreiro é muito reconhecido não só no Brasil como em boa parte do mundo.
Todo esse reconhecimento que vem obtendo é o resultado do trabalho sério e comprometido, uma dedicação ímpar, pois quando se fala em necro underground, é claro que este trabalho é feito com o coração e pela vontade de apoiar o que ele acredita. Por que afirmo isto??? Em uma de nossas conversas muito construtivas, pois aprendo muito com ele, o mesmo revelou que ainda não dá para viver do selo e que tem que se dividir entre as tarefas diárias e a sua vida profissional.
Não é fácil, se uma pessoa realmente não amar o que faz, ou o que se propõe a fazer, desiste. Como muitos exemplos que infelizmente presenciamos no decorrer de nossas vivências. O underground foi feito para os fortes e psicologicamente preparados.
E ainda reforço, se não é fácil até mesmo para os selos que trabalham com grandes nomes, imagina para um selo que se propõe a lançar com muita qualidade bandas que ainda são desconhecidas para o grande público.
Alex Anderson Kito: “Eu peso várias dificuldades, uma delas é o alto custo de produção. Outra é a atenção para bandas sem nome no mercado, ou longe dos holofotes. E sem contar a dificuldade de fazer os títulos se espalharem pelo mundo para que outros possam conhecer e ter isso em sua coleção”.

E este guerreiro se mostra incansável, além de assumir o respeitado VOZ DA MORTE, ele também conseguiu tempo e forças para comandar o sub selo chamado BATTLE AXE RECORDS, que tem como foco lançamentos do mais visceral e verdadeiro Heavy Speed Metal, como eles mesmo classifica Heavy Speed Metal Division.
Este sub selo iniciou suas atividades já lançando uma divindade subterrânea japonesa que tem muitos seguidores de sua arte por aqui, me refiro ao Metalucifer.
Seguindo seu horado caminho entre estorvos e superações o Alex nos revelou que para 2021, ano que está muito próximo, a VOZ DA MORTE está preparando várias ofensivas, o fogo do inferno vai emergir e consigo trazendo vários artefatos forjados no enxofre.
Alex Anderson Kito: “Estamos com lançamentos de álbuns novos de bandas que estão na ativa e resgates (Trabalho não realizado no ano de 2020).
E abriremos o ano com um resgate (a ideia inicial e a identidade do selo) e será o lançamento da banda de black doom metal Leprous Soul. E também estou desde março trabalhando na primeira compilação oficial do selo que se chamará: TORMENTING THE FORGOTTEN TOMBS, e o volume 1 contará com as bandas: Necroterium (MT), Sacrament (SP), Molesty (SP), Sephiroth (SP), Alocer (SP), Sombriale Divindae (SP) e Diabolos Obscenos (SP).
E também três licenciamentos que estamos negociando. Certamente será um ano superior ao de 2020”.
Já que o Alex mencionou o ano de 2020, este foi um ano de muitas perdas, tanto no âmbito material como nas vidas que foram perdidas pela peste do século 21 que nem preciso mencionar aqui.
Mas 2020 também deixou sua marca no underground, foi um ano com muitos lançamentos e com a VOZ DA MORTE também não foi diferente.
Desejamos que o selo tanto quanto o sub selo nunca pare de manifestar os ecos vindos do submundo, o necro underground precisa do Alex e de suas iniciativas honradas.
Alex Anderson Kito: “Gostaríamos de agradecer todo apoio e a cada oportunidade cedida durante os 6 anos realizando lançamentos e distribuindo lançamentos de diversos selos.
Existem muitas e muitas bandas, tanto pequenas como desconhecidas da grande maioria, principalmente as underground pois são elas que mantem os valores com os quais todos bangers se identificam.
Apoie, viva e sinta. ISSO É O UNDERGROUND”.
Fica aqui registrado o apoio e a admiração pelo Alex e que em 2021 possamos satisfazer a nossa sede pela música profana e diabólica que virão das profundezes onde a foice da morte afiada faz jorrar o sangue impuro numa fétida plaga onde os fracos sucumbirão.
Conheça abaixo os lançamentos da Voz da Morte e do Battle Axe Records (Heavy Speed Metal Division):