Resenhas - DemosStormy News

ANCESTRAL CANTICO – Locus Solus

CD Demo 2020 / Rex Serpentis Fidelis Prod & Distro

A Bahia sempre foi considerada um berço underground, sempre nos brindando com excelentes bandas, e, eis que em 2014, o ANCESTRAL CANTICO nasce, sob o regozijo do Cântico Pagão, reverenciando antigas entidades…, vociferando bestialidades em nossa língua pátria!

“Locus Solus” é o oitavo e mais recente trabalho do Ancestral Cântico (CD Demo 2020, e há também um split tape recente, com o Exequial), limitado a somente 33 cópias, um esmero a parte, Pro CDr, folha A4 com letras e infos, encarte 12x24cm f/v, vem também um adesivo… trampo underground valoroso, assim como outros lançados via Rex Serpentis Fidelis Prod/Distro.

Tudo na banda remete ao velho estilo Black Metal, que os 80’s faziam, os títulos em latim, mas, cantados em português. Malevolus WarFront (também vocal) literalmente espanca a bateria com aquela pegada bate-estaca old school, os riffs da guitarra de Herege (também tecladista) parecem trovões dando a deixa para H.A.T.T.E. (também bass) conclamar os Ancestrais Cânticos.

“Locus Solus”, primeiro som e também faixa título, já se inicia com uma técnica sonora absurda na forma de executar as guitarras, a entonação de 3 vocais distintos é bem coesa, dando um ar obscuro há mais nas músicas. “Cordis in Custodia” e “In Memoriam Omnem Lacrimam”, tem aquela sensação de música grudenta (viciante), os versos ficam cravados na mente, impossível ouvir a demo uma só vez, hehe! …Diante do absurdo da vida… / Sem uma única saída! / Em meio a dor e a revolta…  De uma sombria existência / Que se arrasta para a MORTE … (arrisco-me a dizer que Hecate, Bathory, Dissection, Sarcófago (old), Venom (old)…) seriam algumas das influencias da horda), realmente um demo magnifica, e há uma homenagem ao Jon Nordtueidt, o instrumental “No Dreams Breed in Breathless Sleep” (Dissection cover) e também uma fedurosa versão para a clássica “Where Dead Angels Lie” (Dissection cover).

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar