Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

ANCIENT CRYPTS – Inhaling the Fumes of a Burning Carcass (EP)

Crypts of Eternity Productions - Importado

Depois de duas demo tapes lançadas em 2013, finalmente a banda chilena ANCIENT CRYPTS chega ao seu primeiro lançamento. O material em questão é o devastador EP “Inhaling the Fumes of a Burning Carcass”, que entrega o que todo death metal maníaco espera de uma banda que abrace esse estilo: death metal sujo, pesado e com aquela complexidade que nunca descamba para a chatice.

E esse EP realmente me impressionou pois a sonoridade que explode no seu som depois da instrumental “Introducion:Andante Allucinatorio” é uma viagem perturbadora por um death metal que me lembrou imediatamente o Immolation na época de suas demos e algo também de Unleashed em alguns riffs. “An amorphous Simphony of Accursed Flutes” é o nome dessa faixa e se trata de um som orgânico e sem melodias desnessárias. É uma música bruta em sua essência e traz mudanças rítmicas matadoras. “Sarcophagidaes” é mais contida, mais cadenciada, mas não menos impactante. Alguns riffs aqui são nada menos do que perfeitos. Climão desgraçado que é criado.

A faixa título “Inhaling the Fumes of a Burning Carcass” se inicia enigmática e cresce como algo maligno. Outra música que usa a e abusa de muito peso e uma qualidade sonora muito grande.Ainda que não seja uma música rápida, ela é muito extrema em sua execução. A faixa que fecha esse EP é “He Spoke Behind the Mask of Clay” e o seu início me lembrou as melodias criadas no imortal “Spiritual Healing”. Tem aquela mesma atmosfera mas se transformando em algo ainda mais pegajoso. As seis cordas aqui criam um baita clima. É um material definitivamente fudido. Death metal feito por quem entende e dedicado a todas as legiões death metálicas mundo afora. Grande estreia.

10/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar