Resenhas - Zines

APOKALIPSE MANIFESTO ZINE #04 – MARÇO/2021

Satisfação se resume quando recebemos a notícia que mais um zine sai do túmulo e retorna à vida para circular no Underground nacional. Entre diversos nomes que vem surgindo gradativamente, eis que ressurge o APOKALIPSE MANIFESTO ZINE em sua quarta edição!  Criado em 2005, o evocador responsável dessa vez para que esse trabalho levantasse da tumba  foi o “fanzine-man” Carlos Nephastorm, motivando o editor Chakal Butcher e contribuindo diretamente neste trabalho.

Edição de excelente qualidade, impresso em gráfica, capa couchê, 24 páginas, com um layout bem feito e de fácil leitura. Poster do DEVIL (30 x 42)cm.

E o trabalho entre a vizinhança teresinense continua, abrindo as entrevistas com o maníaco Elton Lima da DEATHREIGN PRODCUTIONS/VISÃO UNDERGROUND ZINE/MANIFESTO EM FÚRIA ZINE, falando um pouco de sua trajetória e opiniões sobre assuntos que cercam a cena. Em seguida temos de Natal a banda de Death Black PROFANE ANGER (tenho um costume de ler as entrevistas nos zines, ouvindo a banda entrevistada. Acessei o bandcamp e fui fazendo a leitura e ouvindo o trabalho da banda. No término, já entrei em contato para adquirir o material físico. E é aí que vejo como analógico x internet deve funcionar!).

Damos uma pausa para passar pelas tradicionais “hellsenhas” e assim chegar num interessante texto com o título de “Quanto Custa o teu Zine ?”, direcionado não apenas a editores de zines, mas todos aqueles que acham que esta arte possa está ultrapassada.

Depois ainda temos um boa entrevista com a banda de Death Metal WARGORE, em seguida uma entrevista interessante, variando entre questões técnicas de estúdio à filosofia com a banda belga de Black Metal SERPENTS OATH (outra que corri para conhecer o som. Espero que o material apareça em terras brasileiras) e por fim para fechar o trabalho na vizinhança, temos uma entrevista com Deathhammer, o músico responsável pela banda HELLPOISON.

Que este seja apenas o reinício deste zine e que em breve possamos ter em mãos outras edições.

Contato: [email protected]

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar