Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

AR DA DESGRAÇA – Enigmática Perpetua Sinfonia

Independente / CD 2020

O AR DA DESGRAÇA é uma horda de Black Metal, lá de Timbó, em Santa Catarina, a banda tem 4 registros gravados, sendo a primeira demo lançada em 2009. A banda conta com membros(ex) de algumas valorosas bandas da nossa cena Black Metal. Enfim, vamos ao que interessa.

“Enigmática Perpetua Sinfonia” é o CD mais recente, rapah, de cara já me deparo com uma capa fuderosa, criada pelo talentoso Yuri Costa Art (Imperador Belial, Surtur, Lapide, Nekrokult, EnemyCross, dentre outras artes assinadas por ele), o trampo gráfico/designer deste CD é outro atrativo muito bem elaborado, slipcase, digipack e encarte…

Tudo se inicia com “Enigmática”, uma intro bem densa, com dedilhados fúnebres em seus poucos mais de 2 minutos, que já anunciava o preludio de “Rainha do Sono Eterno”, ríspida, direta, Black Metal calcado na velha formula, como deve ser, mas, com um esmero mais visceral na execução dos riffs. “Ruina e Decadência”, arrisco a dizer que beira o Doom/Black em algumas partes, isso é notado em seus 9 minutos de tetricidade e riffs mórbidos/densos. “Êxtase Delirante” e a “Veneno de Si”, já são bem mais frias, bem na veia de bandas como Darkthrone, Mayhem…, a dupla de guitarras é bem coesa, Spectrum e Pestenegra (que também é vocal) executam muito bem suas funções…, “De Um Dia Umbrifero” já começa esmagadora, marretadas desgracentas no ouvido… “Aborto Maldito (tributo Abissal)” (cover da banda Abissal, de São Francisco do Sul), pra mim a melhor faixa do CD (não desmerecendo as outras), me fez recordar de um tempo onde a música era mais direta, mais agressiva e sem muitas nuances. E, para fechar o CD com maestria, temos “A Melodia de Minha Morte”.

Excelente trabalho, altamente recomendável!

“Dedicado aos que não podem ver, ouvir ou sentir,

mas que vagam em memorias dos que ainda seguem”.

Contatos:

pestenegra@outlook.com

https://ardadesgraca.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/ArDaDesgraca/

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar