Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

ARALLU – En Olam

Satanath Records - Importado

Eu sempre fui fascinado pela sonoridade criada por bandas da região do Oriente Médio por causa da sua mistura entre o metal extremo e uma sonoridade que trazia uma característica étnica e cultural próprias. O ARALLU é uma dessas bandas e o seu novo álbum “En Olam” é uma prova dessa qualidade e sonoridades tão ímpares. Lançado no final de setembro passado “En Olam” traz um ARALLU que mescla de forma fenomenal músicas totalmente brutais com momentos que criam a mais pura atmosfera dos velhos muros da antiga Mesopotâmia.

“The Center of the Unknown” abre com uma música tradicional e logo engata com uma pancadaria insana com excelentes riffs e bases. Música realmente poderosa que prepara o ouvinte para outra grande composição “En Olam” que deixa mais evidente as influências da música tradicional daquela região, mas ainda soando agressiva como deve ser. “Guard of She´Ol” é uma das faixas mais matadoras, pois traz uma crueza primitiva e uma sonoridade que te remete ao black/death de bandas como Ancient Rites em seu início.

“Vortex of Emotions” quebra o ritmo incessante e traz mais peso e dramaticidade ao som da banda. Outra grande música que usa pesado a música tradicional é a incrível “Prophet´s Path”. “Unholy Stone” e “Trial by Slaves” são mais duas pedradas. Incrível a qualidade das bases de guitarra e riffs desse novo trabalho.
Realmente é um disco sólido e com uma qualidade surpreendente. All hails ARALLU !

9,5/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar