Resenhas - Demos

ASCÈTE – Les Causses s’en Gaussen (Demo)

Independente / Cassete

Um peso absurdo. Que barulho descomunal. Se você nunca ouviu Ascète antes, você está pedendo uma banda de Black Metal fantástica. A demo “Les Causses s’en Gaussen” vem após um EP de 2016 e um Split de 2018.

Não vou mentir que a cena francesa é uma das melhores e mais promissoras da atualidade. É imperativo ouvir esta banda. Não deixe de conferir. Iniciamos com um lindo vocal soprano feminino em “Les causses s’en gaussent – Souvenances de 1594” e aí o mundo vira de cabeça para baixo, temos muito peso e a bancadaria é movida àquelas guitarras tipicamente norueguesas de Black Metal, os blasts de bateria são muito intensos e leva uns 2 minutos para você entender o que está acontecendo, é como cair de paraquedas em meio a uma guerra medieval.

Com o lindíssimo e sublime interlúdio ” Combes nègres (Interlude)” temos a preparação para a faixa seguinte, mas tenho que falar esse interlúdio vale a demo tape, caramba! Que som melódico e que guitarras rítmicas perfeitas e niveladas ao nível da voz que faz dueto com o instrumental.

A terceira faixa é uma regravação presente o EP que leva o nome da banda. Estamos falando da brutal “Fleuri de lys blancs (2nd version)”, que som agressivo e melódico, não tinha ouvido nada nem parecido no Black Metal, os caras conseguem fazer algo brutal mas que carrega uma alma e uma atmosfera em meio ao caos, as guitarras extremamente altas e cacofonicas, mas com muito ritmo e melodia e uma bateria que cumpre seu papel de ensurdecer a cada blast. Fatos que não apagam a genialidade e a voz masculina rasgada que faz dueto com os cânticos femininos. Impressionante!

Poderia ser mais longo, poderia trazer mais uma faixa se quer. É pedir muito? Não deixe de conferir um dos melhores lançamentos deste semestre! Corre, são 24 cópias!

NOTA: 10/10

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar