Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

ATAVISMA/VOID ROT – split CD

Everlasting Spew Records - Importado

Há momentos em que a união de nomes totalmente obscuros do underground produz obras realmente contundentes e esse split entre os franceses do ATAVISMA e os americanos do VOID ROT faz esse papel, trazendo duas bandas que primam por uma música suja, pesada, odiosa e cheia de maldade em cada nota executada. O ATAVISMA ficou responsável pelas três primeiras músicas que abrem o split e traz um death/doom que muitas vezes esquece de soar como tal e libera o inferno na terra como na música “Speared Lungs”, que é realmente brutal. Já “Mold Upheaval” se coloca mais na proposta da banda e realmente abraça o peso e a morbidez como linha de composição. Grande música que traz algumas bases e riffs realmente memoráveis. O som da banda não é muito complexo e a simplicidade aqui se impõe como algo muito positivo. O clima é totalmente carregado. “Dread” é uma música mais fora do normal e tem uma atmosfera muito densa e que traz um trabalho matador das guitarras. Nada de complexidade, apenas um feeling que gruda na alma. O ATAVISMA realmente me agradou e é uma banda que vou procurar ouvir mais.

A parte do split que cabe ao VOID ROT se inicia com a cadenciada “Ritual Invocation”. Esse início engana um pouco pois logo na sequência o som vai por uma estrada mais extrema, ainda que de forma tradicional. “Necrotic Deity” é puro êxtase da velha escola. A guitarra cria o clima necessário para amaciar sua alma e faz-se necessário bater cabeça acompanhando essa música incrível. A última faixa desse lançamento é a fudida “Accursed Earth”, que mostra influências mais atuais do death metal. Se você aprecia bandas na linha dos mestres do INCANTATION, DISMA, KRYPTS e SPECTRAL VOICE, aqui estão dois nomes que precisam ser conhecidos e conferidos. Esse split traz boas memórias e mostra o quanto o underground extremo está sólido.

9/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar