Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

Bannwald / Uruk-Hai / Druadan Forest – Kingdoms Long Gone (3-Way-Split)

Antiq (Importado)

Hoje pude receber uma preciosidade: A Antiq nos enviou um álbum especial dividido em três partes entre os gigantes Bannwald, Uruk-Hai e Druadan Forest. Com o título de Kingdoms Long Gone, intitulado em conjunto, será lançado nos formatos digipack CD e fita cassete.

Com o Kingdoms Long Gone, três estimados projetos juntam forças em um álbum dividido de época, cuja origem já remonta há um ano. Bannwald, Uruk-Hai e Druadan Forest uniram seus esforços para entregar o que poderia ser considerado um tributo ao próprio subgênero de sintetizador de masmorras. Com estilos que variam da música cinematográfica à forma mais pura de videogame OST, passando pelo ambiente escuro medieval e até pela música medieval, as três bandas aqui estão criando o que pode ser considerado uma soma do renascimento estilístico dos sintetizadores de masmorras nos últimos tempos, sem exageros. É impressionante!

Além de um digipak elegante, Kingdoms Long Gone também estará disponível como uma fita, mais uma homenagem às origens estéticas das masmorras. Uma divisão coerente da variedade de bandas aqui – com Bannwald fazendo três faixas, Uruk-Hai fazendo duas e Druadan Forest com um épico de 19 minutos – Kingdoms Long Gone encanta com veemência a influência do black metal nas músicas ambiente, e poderia muito bem moldar o seu futuro. E, para concluir uma experiência verdadeiramente única e imersiva, a capa foi criada por Marine Février (Arsule).

Antiq é um rótulo dedicado ao conceito totalmente coerente de fazer música através de som, imagem, vídeo e atitude. Eles colocam toda a sua existência nesta ideia desde 2009. Ao longo dos anos, o Antiq foi identificado como produtor não apenas de letras e temas perfeitamente coerentes através da música, mas também de arte conceitual e, é claro, da fabricação de objetos bonitos, dignos de colecionadores. A gravadora tenta ao máximo trabalhar com criadores franceses e, se possível, com as estruturas menores e mais sérias focadas na música e na difusão sonora de qualidade.

Nota: 10/10

Membros:
Bannwald é: Waldheim
Uruk-Hai é: Hugin
Druadan Forest é: V-KhaoZ

 

Tracklisting
1. Bannwald – Fortress I (3:37)
2. Bannwald – Fortress II (4:58)
3. Bannwald – Kingdom Long Gone (7:41)
4. Uruk-Hai – Orkish Hymn (8:28)
5. Uruk-Hai – The Birth of an Uruk-Hai (7:11)
6. Druadan Forest – Tuhat Tähteä Ikuisuuden Viitassa (19:09)


Maiores Informações:

www.antiqrecords.com
www.facebook.com/antiq.label 

www.antiqofficial.bandcamp.com

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar