Resenhas - LPs/Cds/K7s

BATUSHKA – Черная Литургия / Black Liturgy (Digipack CD/DVD)

Witching Hour (Importado)

E o que o Natal de 2020 nos trouxe? O lançamento mundial de Черная Литургия / Black Liturgy do disputado BATUSHKA – literalmente, não é mesmo? –  da Polônia que praticamente introduziu no metal extremo o ritualismo litúrgico e o rigor gélido das práticas medievais ritualísticas incorporadas ao metal extremo.

E o que temos aqui? Bom, se você já viu algum vídeo do Batushka ao vivo ou se você conferiu ao vivo algum show deles na passagem pelo Brasil, vocês certamente puderam testemunhar a impessoalidade, distância e frieza da performance que acaba sendo exatamente o som de estúdio, executado com tamanha perfeição. E claro, um destaque a parte que temos é o visual, o apelo aos olhos da música e do rigor ritualístico  mesclando a ortodoxia ao metal, que sempre foi o que me cativou e me fez ser um fã assíduo da banda.

Então, o que eu ganho comprando este álbum? O registro gravado em Novembro de 2020 em meio a toda a polêmica que envolve o nome da banda, uma qualidade sonora incrível e o clima de Missa Negra que é possível sentir não apenas no DVD – óbvio – , mas no próprio CD, chega a ser sufocante, muito incrível. O set list engloba todos os álbuns da banda, mesmo o primeiro e polêmico lançamento da banda que originou a cisão.

E somando-se a isso temos que agradecer à BLACK METAL STORE que com a Witching Hour! consolidou este lançamento em formato exclusivo para a America do Sul em Digipack CD + DVD com a apresentação completa, um livreto de 8 paginas, além de uma camisa oficial, também exclusiva para os fãs sulamericanos e, pela primeira vez na história lançado primeiramente aqui no Brasil, no dia 10 de Dezembro. Já que o lançamento mundial foi feito 24/12/2020.

Então não deixe essa oportunidade passar e adquira o seu!

Nota: 10/10

 

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar