Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

BELLICUS DAEMONIACUS (Brasil) – ‘’Sinistras Manifestações’’

Wolf War Distro-Recs/Without God Distro/Culto Tirânico Recs/Sanguis et Semen Distro

‘’Sinistras Manifestações’’ é o novo álbum da já veterana banda Bellicus Daemoniacus, que contabiliza vários lançamentos com status de cult na cena underground nacional. O álbum traz algumas leves mudanças que serão notadas por quem acompanha seus lançamentos e trajetória. As composições estão mais robustas, desenvolvidas e bem apuradas, com muitas variações que resultam em um Black Metal tradicional, cujas influencias estão fortemente embasadas nos clássicos dos anos 80 e 90. O Bellicus Daemoniacus sabe muito bem criar um paralelo entre a primeira e a segunda geração do Black Metal, colocando aquele toque pessoal da banda que tem na grande variação de ritmos, os vocais não rasgados de Lunático 666 e as letras, muito interessantes por sinal, entoadas em português como diferenciais de sua arte. A música transita entre passagens rápidas, com incursões melódicas e quebradas rítmicas e algumas discretas incursões de teclados que dão o tom macabro bem fieis ao estilo!
A arte gráfica também é um elemento de destaque haja visto fugir do que a banda fez em todos os lançamentos prévios, em tons preto/branco/cinza e agora apostar em pinturas sobre tela, em tom arroxeado e cores pastéis bem sinistras.
Ao longo do disco você ouvirá uma Intro e 9 composições que irão agradar em cheio quem aprecia a arte underground do Black Metal, feito com honestidade, competência, fidelidade ao estilo e postura séria em todo o contexto artístico.
O álbum é sem dúvidas o melhor trabalho lançado pelo Bellicus Daemoniacus até o momento e sem sombra de dúvidas irá consolidar de vez o nome da banda entre os mais talentosos do Black Metal brasileiro.

Mostrar mais

Tiago Siqueira

Tiago Siqueira edita fanzines impressos desde 1994. É editor do Akkeldama e do Rip Ride. Trabalha com jornalismo comunitário em Planaltina-GO.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar