Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

BONEHUNTER – Children of the Atom

Hells Headbangers Records - Importado

Grande black/thrash metal oriundo das terras gélidas da Finlândia. O Bonehunter foi formado em 2011, e “Children of the Atom” é o seu terceiro álbum de estúdio. Essa foi a primeira vez que ouvi a banda e realmente curti muito essa pegada. O som deles é black metal mas traz aquele lado visceral do thrash e do punk mais porradaria. É como pegar o Bathory do primeiro álbum e misturar com um Motorhead mais punk após cruzar com o Gehennah. O resultado é excelente e instigante, ainda que não seja nem um pouco original.  Mas é metal pra caralho e isso é algo que simplesmente precisamos.

A arte da capa é bem legal, assim como a própria produção do álbum. As músicas que poderia destacar são: “Sex Messiah Android” que tem uma puta energia. A faixa título “Children of the Atom” é outra grande faixa e sua pegada mais speed metal é um diferencial. “Black Star Carcass” é como se um bebê bizarro nascido do cruzamento do Repulsion com Bathory e algo speed metal fosse gerado. Puta música e possivelmente a minha preferida. “Spider´s Grave” é outra que traz todos os elementos já citados e tem um riff muito fudido.

A versão em CD ainda traz um cover muito destruidor da música “Man of Steel” da banda Spiritus Mortis). A versão é comparação ao original ficou muito boa e totalmente com a cara do Bonehunter.  “Children of the Atom” é um disco muito honesto e isso já é algo tão raro hoje em dia. Vale com certeza ser conferido.

8,5/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar