Stormy News

CARNIFIED e ex-vocalista do Cradle of Filth juntos no single “Nocturna”!

A CARNIFIED é uma das forças veteranas do metal extremo brasileiro. Formada em 1994 por Alex Oliveira (vocais), Eduardo Araújo (baixo), Leonardo Pinheiro (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria), o grupo lançou sua primeira demo, “Putrid Development“, em 1994. Em 1996 o som do grupo mudou, usando passagens mais lentas, influenciadas pelos ícones do Death/Doom Metal britânico, o que resultou na demo “The Carnification“. Em 1998 sua formação também expandiu, se tornando um sexteto, com o qual gravou seu primeiro EP, “O Primeiro Elo”. O grupo aborda uma temática conceitual, com letras que contam histórias de um mundo habitado por deuses que invejam a forma humana. Com essa temática gravaram em 2001 “Where The Gods Bleed“, seu primeiro álbum.

Em 2005 o grupo entrou em um hiato que terminou somente em 2020. “Não voltaríamos se não fosse para fazer algo com real significado”, explicou Vicente Azevêdo, baterista e membro fundador do grupo. Após trabalharem no relançamento dos seus materiais antigos, a banda, que agora é um power trio formado por Dan Loureiro (vocais, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria), está lançando um single intitulado “Nocturna“, com objetivo de resgatar os elementos tradicionais da sua essência.

O single conta com a participação de Sarah Jezebel Deva, cantora conhecida pelos seus trabalhos no CRADLE OF FILTH, THERION e HECATE ENTHRONED. Sobre essa parceria ela comentou: “Foi um grande privilégio ser convidada pela Carnified para participar de uma música do novo álbum. Eu tinha acabado de comprar equipamento para que eu pudesse gravar em casa e eles foram a primeira banda que me abordou enquanto eu estava aprendendo a gravar em casa. Eu amo a faixa, adorei o resultado e desejo à banda muito sucesso no futuro. Eles merecem!”

Confiram:

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar