Resenhas - DemosStormy News

CHRIST ROTTEN FLESH – 666

Independente - 2018

Este projeto, one man band,  surge no triângulo mineiro em 2018 com a proposta de ” desafiar os dogmas do Black Metal atual e consequentemente, trazer de volta, toda atmosfera e brutalidade do Metal mineiro da década de 80 e início dos anos 90″.

CHRIST ROTTEN FLESH realmente apresenta uma sonoridade fincada em bandas como SARCÓFAGO, EXPULSER, SEX TRASH entre outras daquela época.

Insane Demon (guitarra e vocal) com apoio de William Vieira no baixo, bateria e teclado grava 8 faixas de um agressivo e veloz Death Black Metal neste trabalho denominado “666”.

Para uma produção independente o nível gráfico ficou muito bom, como também a gravação, acima da média do que ouvimos por aí.  A pancadaria começa com ‘Lucifer On His Throne’ onde demonstra logo todas as características deste trabalho: velocidade, brutalidade, vocais guturais e blast beats completando a destruição! Em seguida temos ‘Dark War’ que para mim é a melhor desta demo. Entre riffs velozes, umas passagens cadenciadas com bases bem empregadas dá realmente todo clima oitentista , uma verdadeira guerra!!!  As faixas ‘Baphomet: The Profane God’, e ‘Evil Screams’ tem umas passagens de teclado bem interessante que se encaixam perfeitamente nas partes mais cadenciadas, dando um clima infernal, bem como, em ‘Inverted Cross’  onde vocifera “Lucifer Satan honor and glory…” tendo o teclado acompanhando com maestria.

Falando em Lucifer, a palavra é encontrada umas 16 vezes no encarte, demonstrando não uma linha luciferiana, mas sim características primordiais das décadas de 80/90 onde Lucifer, Satan, Blasphemy, Pentagam, Christ entre outras, eram as palavras célebres para demonstrar a ira contra o cristianismo nas letras das bandas.

As duas últimas faixas são ‘Hipocrisy Of The Cross’ e ‘Servents Of Hell’  com a mesma pegada das anteriores, nos passando um sentimento de ódio e ira e nos levando para velhos tempos!!!

Vale a pena conferir e aguardar um novo trabalho em 2020.

Aquisições com a BRUTAL CIRCLE DISTRO: ludcarlos577@gmail.com

Confiram abaixo a faixa ‘Baphomet: The Profane God’

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar