Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

CRASHKILL – Consumed by Biomechanics

CD 2020 - Independente

A banda Cearense CRASHKILL foi formada em 2016 e já em 2017 lançou seu primeiro trampo o EP Hate Zone, que obteve excelentes críticas por parte da mídia underground, também pudera, a banda chega logo no Thrash Metal “vuadêira de pés nos peitos”, hehe! E, em 2020, mesmo com essa pandemia, a banda lança este fuderoso “Consumed by Biomechanics”, um álbum recheado de feeling alcoólico, um Thrashão bem tocado, velocidade na medida… dosagens fortes de estalos no pescoço garantido, hehe!

O CD começa com a intro “Disconnect: Humanity”, em seguida temos “Chaos Was Created” que é bem veloz e técnica, bateria bate-estaca espancando os pratos e um pegaba by área, mais veloz. “Artificial Inteligence” e “Digital Conflict” já tem uma pegada mais crossover, o vocal meio rouco e hora também rasgado, demonstra que Renato Ferreira domina a técnica!

A faixa título, “Consumed By Biomechanics”, já começa com Jean Pinheiro e Valter “DoomRiff” duelando nas guitarras… aqui alterna um pouco a velocidade da música, uma hora lembra algo de Ride the Lighting do Metallica e aí parte prum Coma Of Souls do Kreator.

“This is Crashkill” que musica fuderosa da peste! Saca aquela musica que quando a banda está no palco e começa o primeiro acorde e aí você está distante, mas, já corre pra frente do palco pra bangear? Pois é, essa e a sensação que este som transmitiu! Nesse som o Buson “Drummer” detona demais nas baquetas, o k-ra é um monstro na bateria, só não sei como ele fica depois de um show, kkk! Ele já era um monstro desde o tempo que o Buson “Drummer” tocava no início da Griefgiver.

A portentosa “Year of Darkness” achei bem na linha Overkill, com um destaque para a linha de bass construída por Fernando Gonçalves, já “Modern Genocide” achei interessante, é um instrumental de 4:30 e, para fechar temos “Killing Peace” que é uma releitura do som lançado no single homônimo de 2018, outra pedrada certeira nazurêia!

A Formação que gravou o CD Consumed By Biomechanics foi Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro (guitarra), Valter “DoomRiff” (guitarra), Buson “Drummer” (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo). Todos eximimos apreciadores da velha escola do Thrash Metal Veloz.

A parte gráfica do CD também é muito bacana, com letras, fotos e informações da banda, o verso do encarte vira um poster 24x36cm…

O CD foi lançado de forma independente, tendo como apoio o Detetor de Metal e distribuição da Exteme Sound Records.

Contatos:

www.facebook.com/crashkill

www.instagram.com/crashkillthrash

 

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar