Stormy News

CRUCIFICATOR, HEADHUNTER D.C. E MYSTIFIER – A guerra, a morte e o inferno

 

Um evento de proporções épicas, apocalípticas, é isso que se espera daquele que está sendo considerado como “o encontro mais brutal, profano e bestial que a cena Metal de Salvador/BA terá oportunidade de presenciar”, que acontecerá no dia 06/06 (se tivesse sido em 2006 seria o ápice da perfeição, não?  – risos!) em Salvador, Bahia, tendo como protagonistas as 3 bandas mais antigas do Metal baiano em constante atividade: Crucificator (A Guerra), Headhunter D.C. (A Morte) e Mystifier (O Inferno), pela primeira vez juntas dividindo o mesmo palco, contando ainda com o suporte não menos brutal dos deathsters locais Proffano. Perguntamos a seus líderes o que esse evento representa para cada um deles, eis os seus depoimentos:

“Representa, antes de tudo, a união das 3 mais antigas forças em constante atividade do Metal baiano em prol de um objetivo em comum, que é o fortalecimento da já poderosa cena soteropolitana num momento tão instável da mesma e da cena nacional como num todo. Era mais do que hora de se quebrar certos tabus e desmistificar certos conceitos que não somavam à nossa causa, enquanto se evolui da maneira correta e necessária e se alicerça verdadeiros ideais com verdadeiras atitudes, e nada melhor que o exemplo de tudo isso partir das gerações mais antigas para as mais atuais em busca da manutenção sadia e engrandecimento do nosso Metal Underground baiano. “A glória do passado é agora, a velha escola vive!!!” (I.D.M.W.T.) (Sérgio “Baloff” Borges – Headhunter D.C.)

Gostei da proposta da produção do evento em reunir três das hordas mais antigas do cenário Soteropolitano para um evento ímpar, com bandas que eram tidas como “antagônicas crônicas”. Bom ver que todos acataram e se mobilizaram em prol de alavancar o cenário Baiano. Espero que o festival seja um sucesso e dê início a uma série de bons eventos para nossa Cidade. Chega de merdas e palavras ao vento. Está é a hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer pelo Metal Negro Underground Nacional. Os covardes, apenas falam e mais nada… E os Fortes fazem !;;!” (Beelzeebubth-Mystifier)

Um novo rumo para o Metal soteropolitano. A prova de união sempre edificará algo maior para o Metal. Estou honrado em participar deste projeto ao lado de gigantes!!!Stay in war!!! (Hategun – Crucificator)

“Para Proffano, é uma honra incomensurável poder fazer parte de um evento com esses três grandes monstros do metal extremo baiano. Eles são os nossos heróis.
Cada um deles trés em um dado momento, foi uma grande fonte inspiradora que nos fez querer fazer metal e seguir em frente com toda a firmeza e empenho.
Eles ainda são a nossa fonte de energia e tocar com eles é algo que será antológico para a Proffano.
Eles foram os pioneiros, e estão em atividade até hoje.
Poder fazer parte disso nos dá orgulho demais.

Esperamos que o público entenda e absorva esse show histórico, e que tem tudo para ser inesquecível para os fãs de música pesada. Eles nunca foram vistos antes em um único evento e demorou mais de 30 anos para acontecer. E vai acontecer!

Esse evento vai ditar a nova tendência da cena metálica de Salvador. Seguindo o exemplo deles, que passaram por cima de todas as indiferenças que haviam, só para fazer esse evento acontecer, e fazerem história, esperamos que todos os irmãos do metal baiano se unam em prol de um único ideal: “Enaltecer a cena da música pesada da Bahia, porque nós merecemos muito mais. Metal rules!!!” (Dino – Proffano)

O encontro mais brutal, profano e bestial que a cena Metal de Salvador/BA terá oportunidade de presenciar! As três bandas de Metal mais antigas em atividade da Bahia dividirão palco pela primeira vez em um evento histórico!

Abertura: PROFFANO
Data: 06/06/2020
Horário: 17:00
Local: Cine Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) Salvador/BA
Ingresso: R$ 70,00 – Fiquem atentos para garantir o seu ingresso em um lote promocional que será anunciado em breve!
UMA ODE AOS DIAS DE GLÓRIA!!!

Confiram abaixo um pouco da destruição que irão apresentar:

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar