Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

CRYPTIC BROOD – Outcome of Obnoxious Science

War Anthem Records - Importado

Tendo sido lançado no final do ano passado “Outcome of Obnoxious Science” é o segundo álbum de estúdio dos alemães do CRYPTIC BROOD, que mais uma vez mostram o seu death metal com pegadas doom na cara de todos. Uma das coisas que eu realmente gostei nesse álbum é a produção, que deixa a música mais na sua cara, algo que sempre ouvia quando escutava os primeiros álbuns do AUTOPSY. “Biting Through Flesh” traz aquele clima sujão e orgânico e algumas vocalizações totalmente esquizofrênicas que são muito foda. “Harrowing Hallucionations” se liberta e arrasa o seu auto-falante com um death metal grosso e pegajoso. O som do baixo nessa música e em todo o álbum é incrível. Pesadão e totalmente presente em cada arranjo.

“Mantled with the Stench of Death” é uma música para quebrar tudo. Que composição fudida. E realmente fica evidente o quanto os americanos do Autopsy influenciaram esse trabalho. “Wading Through Remains” tem um andamento mais quebrado no início que funciona bem demais e pavimenta o caminho para um clima que beira a loucura completa. Com certeza é uma das minhas favoritas. “Slaves of Hypnotic Commands” traz mais peso e riffs inspiradíssimos. A linha de baixo se destaca nesse música. Outra música que me chamou imediatamente a atenção foi a pesadíssima “Outcome of Obnoxious Science”. A música chega a ser opressiva tamanha o seu peso e clima. A veia mais punk vem à tona com a energética “Haunted by Nightmarish Visions” que deve abrir uma grande roda de pancadaria nos shows da banda.

Não sei se foi intencional, mas “Coated with Human Skin” me lembrou imediatamente o velho Black Sabbath se ele tivesse Chris Reifert na banda e virasse death metal aos poucos. hahaha Killer ! O álbum faixa com outra porrada na orelha intitulada “Relish in Ecstasy”. “Outcome of Obnoxius Science” é definitivamente um álbum superior ao debut álbum da banda e traz uma excelente produção e uma bela arte de capa, sem falar na música, que te nocauteia. Grande álbum !

9,5/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar