Resenhas - Zines

CTHULHU ZINE #01 (G0-DF) 2017

Zines impressos são um atrativo à parte, principalmente para quem tem mais de 20 anos de envolvimento com o cenário underground do Metal e bem sabe o quanto essas publicações independentes ajudaram grandemente à consolidar o movimento!
O Cthulhu Zine é um desses grandes pergaminhos de resistência, editado por Helson Reviler, um cara que está envolvido com o Metal extremo desde os anos 80 e foi no início dos anos 90, um dos editores fundadores do lendário Medical Genocide Zine, uma das publicações pioneiras e mais influentes da Segunda Geração do Black Death Metal mundial!
O Chthulhu Zine possui duas edições e a terceira está pronta, aguardando apenas alguns detalhes para vir à lume! A edição de estréia é toda escrita em inglês, com 34 páginas (A4) e ótima qualidade de xerox e diagramação direta, bem limpa, estilo anos 90, o que eu aprecio particularmente.
As entrevistas constantes são com bandas que vivenciam o real underground subterrâneo e primam por postura, estética e padrão radical em suas atividades.
Nesse verdadeiro testamento das trevas você encontra entrevistas com: AGATHOCLES (Bélgica), BANEFUL STORM (França), BLOOD (Alemanha), CRUCIFIER (Estados Unidos), CRURIFRAGIUM (Estados Unidos), EVIL (Japão), FETID (Estados Unidos), GENOCIDE SHRINES (Sri Lanka), GOATVOMIT (Grécia), MASTER`S HAMMER (Rep. Checa), NECROMANTE (Brasil), REVENGE (Canadá), SADISTIK EXECUTION (Austrália) e WITCHCRAFT (Finlândia). Artigo: NUCLEAR DEATH (Estados Unidos).
Se você aprecia o real sentido do underground e coleciona fanzines impressos, eis aí sua chance de adquirir um zine feito por quem entende por demais da coisa!
CONTATO: helviler@yahoo.com.br

Mostrar mais

Tiago Siqueira

Tiago Siqueira edita fanzines impressos desde 1994. É editor do Akkeldama e do Rip Ride. Trabalha com jornalismo comunitário em Planaltina-GO.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar