Resenhas - Zines

CTHULHU ZINE – Volume 05

O Cthulhu zine foi criado em 2017 pelo incansável editor Helson Reviler, com passagens históricas por zines como o Medical Genocide (início dos ano 90 – Brasília/DF) e criações como o Blasphemer Zine, Hail the Hordes Zine e colaborações com zines como Necrolatria Nuclear Deathnoise Zine, Akkeldama Zine, Rip Ride Zine, Goat Macabre Zine, Pagan Vastalnds zine e outros.

No Cthulhu Zine, Helson demonstra todo o seu conhecimento e sua vasta rede de contatos  com bandas históricas do underground mundial, editando cinco volumes em um curto espaço de tempo.
O material é tão cult e valorizado no exterior que chamou a atenção de Dayal Patterson, autor de livros como “Black metal – Evolution of The Cult” e a biografia do Rotting Christ co-escrita com Sakis Tolis e Themis Tolis, além de dezenas de outros empreendimentos editoriais de fôlego através de sua editora Cult Never Dies, na Inglaterra. Dayal lançou as três edições iniciais do Cthulhu em formato livro, em vários idiomas, espalhando a arte desse fanzine brasileiro pelo mundo!
Agora em Julho, Helson Reviler acaba de lançar o quinto volume em versões em português e inglês, obedecendo o mesmo lay-out para ambas.
VERSÃO EM INGLÊS: 30 PÁGINAS NO FORMATO A4 COM DEPOIMENTOS EXCLUSIVOS APRESENTANDO BANDAS COMO ABHOMINE, BAXAXAXA, BEAST OF REVELATION, CEREMONIAL TORTURE, DEATHWOMB, GOATPENIS, KAPALA, MORBOSIDAD, OBEISANCE, OMEGAVORTEX, PROPHETS OF DOOM, SEX MESSIAH E ZEMIAL. VERSÃO EM PORTUGUÊS: 34 PÁGINAS NO FORMATO A4 CONTENDO O MESMO CONTEÚDO DA VERSÃO EM INGLÊS, ALÉM DE ENTREVISTAS-BÔNUS COM OS GUERREIROS DO DEATH METAL BRASILEIRO EXTERMINATE E HUMAN ATROCITY. TODOS OS INTERESSADOS EM ADQUIRIR ESTE PROTOCOLO IMUNDO DO METAL NECROUNDERGROUND, ENTREM EM CONTATO AGORA.
Mostrar mais

Tiago Siqueira

Tiago Siqueira edita fanzines impressos desde 1994. É editor do Akkeldama e do Rip Ride. Trabalha com jornalismo comunitário em Planaltina-GO.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar