Resenhas - Zines

DARK GATES ZINE #07 – Setembro/2020

2020 provavelmente será o ano marcado por um número significativo de lançamentos de Zines! Acredito que em muitos casos, a pandemia segurou os editores em suas casas, tendo maior tempo para trabalhar em seus projetos literários. Isso quando as bandas dão a devida atenção e cumprem com a palavra retornando com a entrevista antecipadamente combinada. Em seu editorial, mas uma vez confiro uma reclamação de Zines que perdem tempo, prazo e passam por diversos aborrecimentos devido a falta de compromisso de algumas bandas.

Mas vamos focar em quem apoia os Zines impressos. Nesta nova edição temos uma entrevista falando do retorno de uma banda que se destacou bastante entre o final da década de 90,  AWAKE THE MIGHTY DRAGON! Entrevista interessante relembrando bons tempos. Em seguida temos os dinamarqueses do SADOGOAT ou SADOMATOR. Leiam para entender. O Estado do Rio Grande do Norte é representado pela banda de Black Metal NOMADES, que confesso ter sido apresentado neste zine, demonstrando o papel dos Zines no Underground, sempre nos apresentando algo novo. Fui conferir e gostei do que ouvi. Sonoridade ímpar. LONEHUNTER é a próxima entrevistada. Banda que vem cada vez mais ganhando destaque nacional com uma dupla de excelentes músicos que fazem um Death Metal de qualidade e técnica. Tive o prazer de entrevistá-los recentemente e os caras dão uma puta atenção, além de mandarem muito bem nas respostas.

Um destaque dessa edição é também a matéria ” O Metal Sob a Cortina de Ferro”. Você pode conferir fatos históricos que envolvem o Metal na antiga Tchecoslováquia e claro, com bandas lendárias como ROOT, MASTER’S HAMMER e TÖRR. Muito interessante!

As entrevistas continuam com o projeto americano “one band”  NIHIL INVOCATION, além de duas bandas que já escreveram seu nome no Black Metal nacional: LORD SATANAEL e VULTOS VOCÍFEROS.

As tradicionais resenhas de CDs, demo tapes e Zines não faltaram nessa edição que ainda conta com uma poesia denominada ” Deserto de Azazel”. São 56 páginas, formato meio-ofício com capa de Francisco de Goya da série ” A Procession Of Flagellants”.

Que venham mais edições apesar de todas dificuldades e falta de apoio.

Contato: darkgateszine666@gmail.com

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar