Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

DEATH SS – Heavy Demons

CD 2021 - Black Seal Productions / Metal Maniac Store

Esse álbum se trata de um relançamento que depois de exatamente 30 anos, agora em nossas terras e America Latina, uma banda muito consagrada em sua terra natal a Itália, com mais de 40 anos de estrada o Death SS vai dando suas caras com seus álbuns sendo relançados, graças aos selos envolvidos “Black Seal Productions” e “Metal Maniac Store“.

Esse relançamento trás 17 faixas, sendo 12 faixas do álbum, 3 faixas do single “Where Have You Gone?”, 1 faixa ao vivo e uma inédita.

Heavy Demons é o álbum mais heavy metal da banda que originalmente foi lançado em 1991, uma sonoridade bem limpa com um clima bem voltado em sua temática oculta e de terror.

O álbum começa com uma excelente intro “Walpurgisnacht” seguido da faixa “Where Have You Gone?” (uma ótima faixa para abrir o álbum), logo após vem a faixa título “Heavy Demons” uma aula de um bom e velho heavy metal com guitarras precisas da dupla All Priest e Jason Minelli, outra faixa excelente é a “Family Vault” seguida da “Lilith” com uma linha de baixo bem competente de Andy Barrington. A sexta faixa “Peace of Mind” é outra pancada seguida da quase balada “Way to Power” em que alguns momentos soa com um clima bem mórbido, a oitava faixa tem uma intro muito boa que logo em seguida mostra uma bateria com uma pegada bem na linha “Painkiller” do Judas Priest, uma verdadeira pancada nas mãos de um dos melhores bateristas italiano “Ross Lukather“, que consegue mostrar uma bateria limpa com excelentes quebradas de bumbo e contra tempo, e nas faixas “Inquisitor”, “Templar’s Revenge” e “All Souls’ Day” apresentam a mesma formula das faixas anteriores, e fechando o álbum com chave de ouro com a outro “Sorcerous Valley (Back to the Real)”,  as demais faixas são os bônus e tudo isso regido pelo mestre do terror e responsável pelo titulo de Horror Metal… O mentor Steve Sylvester.

Eu diria que esse álbum é sem sombra de dúvidas o “Painkiller” do Death SS, onde tudo soa limpo, perfeito e com uma inteligência musical espantosa. Um trabalho que em minha concepção seria nota 100, onde tudo soa perfeito do começo ao fim.

Faixas do álbum Heavy Demons:

1. Walpurgisnacht
2. Where Have You Gone?
3. Heavy Demons
4. Family Vault
5. Lilith
6. Peace of Mind
7. Way to Power
8. Baphomet
9. Inquisitor
10. Templar’s Revenge
11. All Souls’ Day
12. Sorcerous Valley (Back to the Real)
13. Death Walks Behind You
14. Where Have You Gone (Remix)
15. Horrible Eyes (Live)
16. Baphomet (Live)
17. Thrill Seeker

E essa versão nacional trás um álbum com Slipcase muito bem elaborada, um encarte de 12 páginas com letras e fotos, aos amantes do bom e velho heavy metal basta curtir esse excelente trabalho de uma lenda do horror metal italiano que com mais de 40 anos, só agora em terras brasileiras.

www.blacksealprod.com

www.metalmaniac.com.br

Mostrar mais

Alan Luvarth

Músico, Fundador da horda Impure Essence e proprietário do selo Black Seal Productions.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar