CoberturasStormy News

DEATH THRASH ASSAULT FESTIVAL 2019 – Edição Especial

20/10/2019 - Saloon Red Rock Alternativo - Samambaia/DF

Naughty Dog – Foto po Jackie

DEATH THRASH ASSAULT – Edição Especial
12/10/2019 – Saloon Red Rock Alternativo – Samambaia/DF
Bandas:

NAUGHTY DOG (GO)
ORGY OF FLIES (GO)
PATHOLOGIC NOISE (MG)
FUNERATUS (SP)
VELHO (RJ)

No último sábado, dia 12 de Outubro de 2019 aconteceu na cidade satélite de Samambaia, no Distrito Federal a edição especial do DEATH THRASH ASSAULT FESTIVAL organizado pela Utida Kingdom Camisetaria e pela loja Filial do Rock. O local escolhido foi o underground Saloon Red Rock Alternativo que recebeu um público muito bom.

Orgy of Flies – Foto por Jackie

O cast das bandas merece destaque e a organização não poupou esforços para fazer um evento em que tudo corresse bem. Não cheguei a tempo de ver a primeira banda NAUGHTY DOG (GO) que ficou responsável pela abertura do evento. A banda executa um heavy metal mais tradicional e o pessoal comentou que a banda fez um show muito bom.  Peguei quase todo o show da banda seguindo, o competentíssimo ORGY OF FLIES, também de Goiás. A banda é difícil de definir, já que executa uma música agressiva com influências diversas que passam pelo death metal, thrash e grindcore, mas uma coisa é certa, é uma banda com muita energia em sua música. O show dos caras é muito bom, mas senti falta de uma segunda guitarra para dar mais peso ao vivo. Ainda não havia ouvido a banda e gostei do que ouvi.

Pathologic Noise – Foto por Jackie

A próxima banda foi os veteranos mineiros do PATHOLOGIC NOISE que devastaram tudo com o seu death metal brutal e bem tocado. A banda tocou músicas de vários momentos da sua carreira e deixou todos os presentes satisfeitos com a pancadaria que se abateu sobre o Saloon Red Rock. Na sequência vieram os paulista do FUNERATUS, que também não precisa de apresentações. A brutalidade correu solta durante todo o seu show e mostrou o porque ele são uma banda tão respeitada dentro da cena death metal brasileira. Não sobrou pedra sob pedra.

Funeratus – Foto por Jackie

Finalmente o evento foi encerrado com uma verdadeira hecatombe nuclear chamada VELHO. Ficou evidente que uma parte significativa do público estava lá para vê-los em ação. O público que estava espalhado se reunião fazendo o local ficar ainda mais quente do que já estava e deu um show a parte durante todo o show desses demônios cariocas. Todas as músicas foram cantadas e acompanhadas por stage divings, moshes e o caos.

Velho – Foto por Jackie

Era claro que a banda ficou muito satisfeita com o que viu, pois o público realmente apoiou esse evento, agitou muito e saiu mais do que satisfeito. A produção está de parabéns pelo evento tão bem organizado, com banheiros químicos adicionados ao evento para melhorar o acesso, cerveja gelada e um bom som. Todas as bandas detonaram e o público compareceu. Definitavamente um evento que deu certo. Que venham os próximos.

By Fábio Brayner

Todas as fotos por Jackie – Design/Sub Fotografia (https://www.facebook.com/aJackiedesigner/?tn-str=k*F)

Abaixo vocês podem conferir um pouco de cada banda. Agradeço ao canal “showsqueeufui” por colocar esses vídeos no youtube.

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar