Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

DEATHGEIST – 666

Mutilation Records / Thrash or Death Rec. - Nacional

O DEATHGEIST é uma banda relativamente nova, tendo sido formada em 2017 e já chegando agora ao seu segundo álbum de estúdio que foi recentemente lançado pelas gravadoras brasileiras Mutilation Records e Thrash or Death Records.

A banda pode ser nova, mas seus músicos já contam com passagens por bandas como BYWAR, MYSTIC, entre outras, e isso já cria algum nível de expectativa a respeito do trabalho executado pelo DEATHGEIST. Trata-se de um thrash metal muito bem feito, com uma pegada tipicamente europeia e uma influência absoluta dos germânicos do DESTRUCTION. Os riffs, bases e o trabalho vocal lembram muito os alemães. Isso é evidente em músicas como a faixa de abertura “666” e na excelente “Domain” que é uma faixa bastante sólida, com riffs diretos e boas mudanças rítmicas.

Outra música que gostei bastante foi “Human Slaughter”, que tem um climão bem “Release from Agony”. “Returning to Sodom” tem um puta riff de entrada que cria um clima tenso e libera logo em seguida um excelente thrash metal com alguma melodia envolvida. A produção é boa, talvez um pouco abafada o que tira um pouco do brilho, mas é possível ouvir tudo com tranquilidade e peso.

A parte gráfica também está bem conectada com a proposta musical da banda. Dois anos de banda e uma sonoridade como essa já deixa evidências que o DEATHGEIST é uma banda que irá se tornar um grande nome do estilo no Brasil.

8/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar