Resenhas - LPs/Cds/K7s

DECOMPOSING – Unleash The Underground Abominations

Guttural Brutality Productions - Nacional

Essa banda foi criada em 2013 em Fortaleza/Ceará e executam um Brutal Death Metal na linha americana, fãs de bandas como Abominable Putridity e Pathology vão gostar muito de ouvir este álbum que será lançado oficialmente dia 31 de maio pela Guttural Brutality Productions, selo que apesar de novo vem em seu terceiro lançamento nos presentear com este álbum impressionante.
Alguns membros desta banda são músicos já conhecidos na cena extrema nacional, o baterista David Silva já passou por bandas como Facada, Burning Torment e monge e o David Barroso por sua vez integra os conhecidíssimos Krenak, Revel Decay e Insepsy. Ele também atua junto à revelação do Death Metal baiano, Escarnium, como session member. Então não estamos falando de músicos inexperientes e sim de um time que veio pra mostrar que o metal extremo no nordeste do país está fortíssimo e é muito bem representada.
A Guttural Brutality Productions cordialmente nos cedeu com exclusividade o CD “Unleash The Underground Abominations” antes mesmo de seu lançamento e ao ouvir tivemos uma grata surpresa, nos deparamos com um trabalho realmente digno, um álbum muito bem produzido e com músicas de tirar o folego.
O CD começa com a música Human Code Fail, blastbeats muito bem encaixados com guitarras pesadíssimas que se alternam entre riffs bem típicos do estilo e partes cadenciadas fantásticas, e, destaco a parte onde eles demonstram muita técnica onde a bateria e as guitarras se tornam uma junção perfeita entre as paletadas e dobradas de bumbo. A música que leva o nome da própria banda Decomposing nos dá vontade de bater cabeça do começo ao fim, e já começa com o vocal estremecendo tudo e com umas partes que o vocalista faz uns vocais Pigs, que adoro neste estilo de Brutal Death metal. Na Faixa 3 Embryonic Mutation começa em meio aos blastbeats guitarras que lembram as bandas de Slam Death Metal… na hora veio a minha cabeça… esses caras vão fazer história no underground deste país e o nordeste mais uma vez mostrando sua força. O Decomposing é a prova disso.
Espero vê-los aqui no sudeste do pais em breve e que tragam todo esse profissionalismo e energia mostradas neste trabalho.
A capa ficou a cargo do Sidjimbe Art Studio, conhecido estúdio de artes extremas que fica na Indonésia e pra quem está se perguntando, Indonésia?, saiba que o Brutal Death Metal reina por lá e existem bandas incríveis.
E para finalizar não poderia deixar de falar da faixa que fecha este CD em grande estilo, Genetic Genocide. Esta faixa em minha opinião define muito bem o trabalho desta talentosa banda que inicia sua carreira com este full-length destruidor. A Guttural Brutality está de parabéns em nos presentear com este lançamento.

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar