Resenhas - DemosStormy News

DESERT GODS – Sacred Ground

DT - Independente

É notório que a LUCIFER RISING é voltada para o Metal Extremo. Não há dúvidas. Porém, como nosso grande amigo e responsável por este trabalho, Luis Lozano, disse recentemente numa entrevista para Dark Radio, não tem como não participar do Portal, bandas de Heavy Metal que vivem o Underground e estão nessa por amor a este estilo, e não meramente por motivos comerciais.

Pois bem, vamos a um  exemplo do que estou falando. Formada por integrantes e ex- integrantes da  célebre FOLKLORD e das bandas NECRONOMICON BEAST e SCARLET, eis que surge há um ano atrás, fazendo um Heavy Metal com grandes influências de Doom, a banda DESERT GODS.

Acabam de lançar seu primeiro registro, a demo tape “Sacred Ground” com uma intro e três faixas: ‘Desert Gods’, ‘Conflict’ e ‘Chaos and Destruction’.

De cara me chama atenção a qualidade de gravação deste trabalho. A intro já nos faz viajar as regiões das mil e uma noites, com ventos, sussurros e uma espécie de mantra do oriente médio. A faixa com o mesmo nome da banda, também inicia com uma melodia que nos faz rapidamente perceber a influência da música oriental com o Metal, as bases de guitarra são bem empregadas, tipicamente um Heavy Doom Metal! A segunda faixa segue a mesma linha, o vocal tem uma interpretação bem própria, com um vigor que deixa a composição mais densa. Os riffs são mais rápidos, criam um clima épico junto com um solo bem empregado. ‘Chaos and Destruction’ é o desfecho deste trabalho caracterizado por todo um clima típico do oriente médio entre um Heavy Doom de qualidade. As bases lentas nessa música foram inseridas no momento ideal, cada vez que você ouve, mas vai gostando do que é apresentado. As letras seguem a mesma linha…fala de guerras, batalhas, desertos, oásis e os deuses do deserto.

Os créditos da arte de capa é de John Martin (1789-1854) em “Fall of Babylon” e pintura de Frantisek Kupka (1971-1957).

Contato: desertgodsband@gmail.com  / Facebook: @desertgodsband

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar