Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

DET EVIGA LEENDET – Lenience

Amor Fati Records - Importado

O DET EVIGA LEENDET é uma banda finlandesa/sueca que oferece um black metal totalmente climático, com uma atmosfera melódica que te envolve desde os primeiros riffs que são executados.A primeira faixa “O” mostra essas características. Ela é uma faixa rápida, mas que não foca na brutalidade. Ela funciona quase como uma introdução para a ríspida e rápida “Ingest”.

A próxima música chama-se “Repent” e traz ao ouvinte uma cara mais atmosférica ainda que em meio a um andamento rápido e vocais totalmente desesperadores. “Embark” é uma viagem musical por dimensões dissonantes. Música estranha, rápida e absolutamente gelada. As emoções aqui são pura frieza. Outra música que se molda de forma desesperadora é “Stellar”. “Lenience” fecha o álbum mantendo a mesma pegada das outras músicas, mas trazendo mais melodia e clima. Com certeza a música que mais me chamou a atenção. Um bom disco, mas que não traz momentos mais instigantes, apresentando um black metal de certa forma bem usual. Correto, mas usual.
7,5/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar