O velho DISINTER americano finalmente aparece com um novo material, o EP “Dead Inside”. Eu sempre senti falta de ouvir novos sons desses caras desde o lançamento do clássico “As We Burn” que foi um álbum realmente devastador.
“Dead Inside” traz apenas duas composições e infelizmente deixa o ouvinte com a sensação de ter sido pouco. “No Light/Dead Inside” é uma música realmente intensa. Após uma curta introdução a faixa tem um início mais trampadão, bem trabalhado e calcado no uso do peso e de melodia, porém aos 3:30 tudo sai de controle e um death metal matador explode no som, mostrando que a banda não perdeu o jeito de criar grandes composições. Os riffs são realmente agressivos e os contra-tempos totalmente efetivos. Um puro death metal agressivo da velha escola que mescla vocais mais rasgados e guturais.
A segunda faixa traz o nome da banda. “Disinter” carrega a responsabilidade de representar o grupo e não decepciona, soando em alguns momentos como o velho Brutality. Aqueles riffs seguidos de dois bumbos mais cadenciados e que se tornam um poderoso um por um diretão na cara. A arte da capa é totalmente old school e combina de forma perfeita com a música executada nesse material. O DISINTER mais uma vez entrega um material incrível e que só nos deixa com a vontade de ouvir mais um álbum completo, o que espero que não demore muito.