Stormy NewsUpcoming Blood

DOUBLE CROSS – Estréia Clip “Obey Thy Master”!

O DOUBLE CROSS é uma banda da cena Metal de Belo Horizonte. Com músicos regressos de bandas como DIVINE DEATH, GODALIEN e PRECEPTOR, o power trio pratica uma espécie de Heavy/Speed Metal encapetado, com odes tanto à velha escola do VENOM quanto aos contemporâneos do MIDNIGHT. E essa essência old school com energia renovada é perfeitamente registrada no clipe de estreia da banda, para a música “Obey Thy Master”.

A ideia do clipe veio da intenção de capturar a energia da banda em estúdio, sem firulas, mas com uma boa produção”, explica o baterista Ghuzz. Produzido pela Goblin Filmes, o videoclipe foca justamente na intensidade da performance de cada integrante do DOUBLE CROSS, em sintonia com um som que evidencia a proposta da banda. “Escolhemos a ‘Obey Thy Master’ como primeiro single, por representar bem a nossa sonoridade: Heavy Metal direto, coeso e agressivo, mas uma agressividade clássica”, ressalta o músico.

Obey Thy Master”, o EP

Se a estreia audiovisual do DOUBLE CROSS acontece com o clipe de “Obey Thy Master”, o primeiro registro oficial da banda se deu com o EP homônimo, lançado em 2020. Com Alex Bernarz no vocal e guitarra, Thiago Brotão no baixo e Ghuzz na bateria, o EP de quatro faixas foi gravado ao vivo em estúdio e produzido pela banda e pelo produtor Rodrigo Aires Grillo (Carahter), em Belo Horizonte, e posteriormente mixado e masterizado por Dennis Israel (Misery Index, Amon Amarth), na Alemanha.

Sempre fazemos questão de colaborar com o crescimento da própria cena, contratando os amigos que sejam profissionais em determinada área, do meio underground”, afirma Ghuzz. Com esse senso comunitário, o DOUBLE CROSS tem despontado como uma das promessas da música pesada nacional. O próprio contato com a Goblin Filmes, para a produção do clipe, surgiu desses relacionamentos. “O (baixista) Thiago tem uma relação de longa data com o (diretor) Lucas, que já trabalharam juntos. É o velho apoio ao underground de anos atrás, mas sempre entregue de maneira profissional”, conclui o baterista.

Confiram:

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar