Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

DRUADAN FOREST – Dismal Spells from the Dragonrealm Gatefold DLP (Neon Green/Yellow Vinyl)

Werewolf Records – EVIL-056 (Importado)

Resultado de imagem para DRUADAN FOREST – Dismal Spells from the Dragonrealm coverVindo da Finlândia, o DRUADAN FOREST formou-se originalmente em 1998 e lançou três demos antes de voltar para as sombras no final de 1999.Durante este tempo inativo com o DRUADAN FOREST, seu único criador V-Khaoz não ficou ocioso, tocando bateria prolificamente para bandas como Azaghal e muitas outras, além de seus vários projetos solo – a saber, o poderoso VARGRAV, que praticamente sozinho, ajudou a reviver o subgênero sinfônico de black metal.

No entanto, como DRUADAN FOREST, V-Khaoz explora os reinos folclóricos mais místicos entre as sombras do black metal e a pura música ambiente. É um paralelo auditivo, um constructo sensorial enigmático. A abertura com “Unsung Spell Of No Solace” de 19 minutos é transcendental.  Sussurros distantes grazem aos teclados um conjunto emblemático que visam distanciar o ouvinte de seu mundo e inseri-lo no âmago de sua experiência íntima. Uma meditação, um colossal deslocamento do seu centro de conforto.

É imbuído na trama capilar de “Enthralled By Majestic Winters Eternity” que o serpentear mágico do Druadan Forest se manifesta, bem como o talento de V-Khaoz. Longe de soar como um dungeon/synth qualquer, temos aqui algo além, mais profundo e mais sincero, devotado aos enlaces da produção delicada dos finlandeses. Pontos altos e altos, épicos e atordoantes, perfeito para ler um livro e se dedicar a sua mente sem se preocupar com o mundo exterior.

“The Seizure Of Power In The Luminous Lands By The Hands Of The Stalking Fiends” nos leva ao segundo LP, e troocar esses LPs é algo espantoso. o Vinil traz uma essência que poucos conhecem, ele é atemporal, assim como é esta revolução da música ambiente.

O álbum acaba em “No Stars Upon The Black Sea Of Macrocosm“, com quase vinte minutos, mas a sua experiência sensorial se desenvolveu então você com certeza fará o que fiz: recomeçar, e não seria esse o looping necessário para existir? Hegel dizia que o pensamento é a manifestação da luta contra tudo que existe e talvez essa seja a ideia do Druadan Forest.

Nota: 10/10

 

Resultado de imagem para DRUADAN FOREST – Dismal Spells from the Dragonrealm

 

 

Link para compra

https://www.facebook.com/DruadanForest/

https://druadanforest.bandcamp.com/re…

https://www.metal-archives.com/bands/…

 

 

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar