Resenhas - LPs/Cds/K7s

DRUADAN FOREST / OLD SORCERY (Split)

Werewolf Records (Importado)

druadan forest + old sorcery split cover.pngWEREWOLF RECORDS tem o orgulho de apresentar um álbum especial com DRUADAN FOREST e OLD SORCERY em formatos de CD e LP. Dois mundos que se coadunam para criar um mágico e etéreo universo. Normalmente nas reviews de dungeon synth eu não entro em detalhes nas faixas, pois o ideal é que cada ouvinte possa captar a essência sonora de forma pessoal e com a sua própria gama de sensores físicos e espirituais.

Este lançamento está previsto para 02/02/2021!

Assim, permitam-se uma introdução aos dois mundos…..

Apresentando dois baluartes do gênero dungeon synth, essa proposta também reúne os principais fornecedores do estilo ressurgente da Finlândia. DRUADAN FOREST, é claro, deve exigir pouca introdução para aqueles que seguem a bandeira do WEREWOLF RECORDS: em 2019, o líder V-Khaoz (também dos companheiros de selo VARGRAV e GRIEVE) lançou o impressionante monólito de black metal atmosférico Dismal Spells From the Dragonrealm, e compartilhou um álbum split totalmente em masmorras com THE TRUE WERWOLF em 2108.

Aqui, DRUADAN FOREST oferece duas faixas épicas do mais puro e fantástico sintetizador de masmorras. Ao contrário de tantos charlatães de duas notas / um loop, as criações de sintetizadores de masmorras de V-Khaoz são sinfonias em si mesmas, nem subestimadas nem exageradas, com composições semelhantes a fugas revelando uma riqueza de aventura e mistério igualmente.

https://redirect.haulix.com//LwGrmQbqbTAf_BTb2builp1ho2HCJwoQKf_03H-K8Oo%3d/PromoAccessory_681937.png

OLD SORCERY é, sem dúvida, um nome bem conhecido por especialistas em sintetizadores de masmorras e acólitos. O trabalho de Vechi Vrăjitor, que toca doom metal em Musta Risti e black metal em Warmoon Lord, como OLD SORCERY faz o homem evocar reinos esquecidos com um som retirado das primeiras dores do nascimento de sintetizadores de masmorras. Aqui, ele também oferece duas faixas de duração épica, movendo-se sem esforço da hipnose mágica para o misticismo cerimonial, e da mesma forma abrangendo uma riqueza de dinâmica, atingindo a pungência mesmo em seus momentos mais silenciosos. Enquanto o trabalho de OLD SORCERY nos últimos anos evoluiu além (por falta de uma palavra melhor) de sintetizador de masmorra cru para uma iteração mais brilhante e multi-matizada de tal, os tons de Vrăjitor nessas duas faixas são nostalgia vintage por excelência.

Ao todo, 45 minutos de maestria de sintetizadores de masmorras condizentes com uma era arcana! Eu sou um grande fã de projetos one-man band, isso vocês já sabem e um grande entusiasta do dungeon synth. Aqui temos o melhor dos dois mundos em perfeita sintonia. Com dois grandes monstros do gênero.

NOTA: 10/10

FULL TRACKLISTING
1. DRUADAN FOREST – Forever Wandering Towards the Shadowgate
2. DRUADAN FOREST – Pale Sorcery of the Endless Moon
3. OLD SORCERY – Statuesque Souls Locked in a Glowing Emerald
4. OLD SORCERY – Of Dragon’s Blood

ORDER LINK + TRACK STREAM
http://werewolfrecords.bandcamp.com/album/split

MORE INFO
www.facebook.com/werewolf.rex

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar