Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

EMPTY GRACE – Subversive Worms

CD - 2021 - Metal Understore / Agosto do Cão / Stillu's Rock

Quem não lembra da época de escola? Uns trazem saudosas lembranças, outros traumas que preferem esquecer. Mas, inevitavelmente na sala de aula sempre havia o CDF, o zero à esquerda e aquele que sabia fazer direitinho o dever de casa. Vagava entre a turma da frente e do fundão, sem comprometer suas notas.

Pois bem, estamos aqui apreciando o novo trabalho da banda EMPTY GRACE. E aqui, os caras fizeram o dever de casa nos conformes. Sem firulas, sem invencionices, sem querer ser o CDF  da escola extrema, nem o “bandavoou” da matéria do Metal da Morte.  Aqui o TCC foi aprovado sem problemas, demonstrando o quanto o Death Metal feito no Nordeste tem sua força e tradição.

Formado por Ângelo Fernando na bateria, Nanno Tajra na guitarra e Marcus Borralho no baixo e vocal, o EMPTY GRACE oriundo de Teresina/PI, nos apresenta seu segundo álbum: “Subversive Worms”, lançado pelo selo Metal Understore e parceiros.

Segundo full desses piauienses, que inicialmente foi lançando no ano de 2017 em formato digital, e agora para os apreciadores do material físico e não para “cyberbangers” de MP3, é lançado em CD (caixa acrílica, slipcase e poster 24×36). A produção é excelente, desde a gravação até a bela arte de capa e toda arte gráfica desenvolvida por Jobert Mello (www.sledgehammergraphix.com). Finalmente um encarte em que consigo ler tranquilamente as letras das músicas sem ter até que dá um zoom com a câmera do celular!(hahahahaha)

Como dito, isso aqui é o mais puro Death Metal!!! É pedrada por cima de pedrada, sem dá paz aos ouvidos mais sensíveis!

A primeira pedra arremessada leva o nome deste trabalho, ‘Subversive Worms’ e já deixa o recado do que vem por aí na sequência de 10 faixas matadoras! Cara, é música brutal com riffs muito bem elaborados, uma bateria destruidora e um vocal ultra gutural, expelindo vermes e podridão!  Em ‘Empty Grace’ já sacamos umas passagens mais cadenciadas  em determinados momentos com boas variações e bases criativas, fazendo me lembrar em certos momentos o velho BENEDICTION.  A faixa ‘Unnecessary Suffering’  é foda! O guitarrista Nanno cria uns riffs devastadores, que torna esta música extremamente insana! Aqui também as variações de partes mais cadenciadas com outras numa metranca infernal, faz a diferença!  A próxima é ‘Consumed By Madness’ que vem no mesmo molde das anteriores, mas que me fez lembrar aquela dualidade do vocal do “Professor Benton” entre gutural e rasgado, quando o mesmo dava as primeiras aulas no debut, em Legion…

Logo em seguida temos ‘Inner Wakness’ e ‘Slaved By Faith’. Essa última destaco o peso do baixo do Marcus dando ainda mais destaque a faixa e acompanhando a agressividade das baquetas do Ãngelo. Faixa brutal e que martela na cabeça;” Enslaved by faith, killed by faith.. Enslaved by faith, killed by faith.. “. A música ‘False Belief’ demonstra todo entrosamento deste power trio, uma composição bem trabalhada nos moldes do velho Death Metal.

Nitidamente os caras sabem o que estão fazendo. Ouvir a faixa ‘Inquisition’ é uma prova inegável desta afirmação. É Metal da Morte na veia onde brutalidade e técnica se encontram e fazem a alegria dos nossos ouvidos!!! Esses “alunos” possivelmente estudaram à fundo trabalhos antigos dos mestres BENEDICTION, DEICIDE, MORBID ANGEL, VITAL REMAINS, KRISIUN…

Material ultra recomendado aos deathmetálicos consumidores de material físico. Aqui não há benevolência, estima ou graça, apenas Death Metal!  Confiram:

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar