Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

ERASY – Some Nice Flowers

Tales From The Pit/Reaper Music/Codex Gigas Records/Resistência Underground Prod./Dopesmoke Prod.

Quando o assunto é Stoner Doom Metal logo pensamos nos medalhões do estilo como Cathedral por exemplo, não é?? E aqui no Brasil??? A resposta é unânime, Erasy.

Atualmente essa banda é a maior representante do estilo em nosso país, com sua música exuberante e fortes influências sabáticas se tornando uma das maiores bandas do estilo no mundo.

Com sua carreira sólida e muita seriedade na sua proposta, eles vem conquistando a todo momento admiradores fiéis em toda parte. Merecido, pois estou me referindo a uma banda muito honesta em tudo que faz.

E para deleite dos fãs chegou o tão esperado álbum, uma espera longa de quatro anos, e a banda trouxe um trabalho de altíssima qualidade. O peso é absurdo com timbres mórbidos e uma atmosfera pra lá de densa.

Logo de cara nos deparamos como sua apresentação gráfica bem diferenciada, sendo necessário observar bem a capa para conseguirmos ver o seu logo. Causando uma curiosidade imensa “que banda é essa???”.

Uma concepção bem interessante que se harmoniza muito bem com seu contexto. Afinal é um trabalho para realmente explorar a sua percepção, aqui tem uma forte carga emocional. Notei também que aqui tem também elementos  psicodélicos, agora imagine como seria a combinação destes elementos…

Falando exatamente das músicas apresentadas em Some Nice Flowers…

Estes caras estão em outro patamar, deixou de ser apenas mais uma banda já faz muito tempo e com este trabalho nos traz a certeza que vieram para ficar. Neste CD todas as músicas expressam muita fúria nas suas execuções, nos passa aquela sensação que eles estão martelando seus instrumentos por causa da intensidade escutada.

Não querendo ser redundante, mas tenho que falar, é um álbum para pessoas que gostam de peso com fortes influências do legado deixado pelo Black Sabbath. E… que vocais são esses?? As vociferações são completas expressões de mistério e ódio, poderoso como sempre, um dos pontos altos desta banda.

Mencionei acima “um dos pontos altos”, esta banda está repleta de pontos altos o que é raro de ver, e quais seriam??? A personalidade musical, seus músicos gabaritados e sua competência singular. E podemos ouvir cada instrumento de forma bem clara, sendo assim possível apreciar atentamente o belíssimo trabalho realizado de cada um de seus membros.

Um dos meus maiores desejos é de conferir essa banda ao vivo, e essa vontade que já era grande agora ficou muito maior, quero ver e sentir o poder destes caras em ação.

Fico imaginando como deve ser empolgante ouvir ao vivo músicas como “A Motivational Message” que inicia o álbum com muita energia, com pesados riffs de baixo e um efeito inserido que foi uma ótima escolha.

Daí o clima fica denso e negro demais com “The Truth Is Everywhere”, chega assustar pela sua melancolia absurda, claro, não estamos falando de uma banda alegre, eles são doomers.

E daí por diante este álbum nos traz uma forte mistura de sentimentos e elementos que fundem muito bem e a música “Memento Mori” resume bem o que digo, entre toda obscuridade ouvimos vocais que nos transmite sensações lamuriosas, me refiro aos vocais de um convidado super especial o Edmar Oliveira “The Crypt”.

E para completar este CD, trouxeram de bônus as faixas do EP Under The Moonlight lançado em 2018.

Uma grande surpresa para este final de 2020 e um grande presente para todos nós, que o Erasy continue firme e forte com seu grande trabalho por muitas décadas.

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar