Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

EREB ALTOR – Järtecken

Hammerheart Records - Importado

O EREB ALTOR é uma banda que vem ficando melhor a cada álbum que lança, tal qual um bom vinho. “Järtecken” é o seu novo álbum de estúdio e traz uma banda que resolveu investir ainda mais pesadamente em suas raízes musicais viking. Essa mistura entre o metal e uma sonoridade folclórica não é algo novo, mas o EREB ALTOR faz essa amálgama de forma muito elegante.

As referências do estilo estão aqui, como na música “Avgudadyrkans Väg”, que constroi uma bela atmosfera antes da explosão de “Queen of All Seas”, uma faixa que realmente é aquele cartão de visitas feito para impressionar qualquer um que não conheça a banda. É uma música pesada, épica e até mesmo agressiva em sua essência. O press-release da gravadora aponta essa como uma das melhores músicas já feitas pela banda e posso concordar com isso. É uma grande música mesmo. “Alliance in Blood” traz mais velocidade, agressão e tradicionalismo extremo para o disco e cumpre seu papel de forma direta. Essa é uma das minhas faixas favoritas.

O uso dos vocais mais ríspidos e vocais mais cantados é realmente ótima e as influências do Bathory em sua fase viking são inegáveis. Uma música que me chamou muito a atenção foi “Prepare for War” com sua pegada quase punk/speed metal. Climão do velho black metal subterrâneo europeu. A outra faixa que é muito boa é a épica “With Fire in My Heart”, com um andamento muito climático e bastante peso. Os vocais são absolutamente viajantes. Você fecha os olhos e imagina aquelas belas paisagens nórdicas. Grande composição.

“Järtecken” é um grande álbum e prova que o viking metal não está morto, pelo contrário, continua remando em seu drakkar rumo à praias desconhecidas, massacrando os não pagãos.

9/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar