Áudio para deficientes visuais
|
Heymãedafocás, hehe! Mah, me recordo quando era mais novo (faz um bom tempo, kkk), e, os amigos se reuniam pra curtir som, e, quando chegava uma demo tape nova, nossa, era como se fosse um evento, a galera tomando umas cachaças batizadas com ervas/mato (era clássico nos bares, mas era legal, hehe), bom, porque citei isso, é pelo simples motivo de que, quando peguei esta tape eu tive a mesma nostalgia, me fez viajar, literalmente a este sentimento underground, pois, este split é pra mim, hoje em dia, um dos itens mais viciantes d aminha humilde coleção de tapes…, aquela tape de cabeceira, como dizíamos antigamente.
A iniciativa do selo Rocketz Records em lançar tapes, e ainda mais, com o feeling underground de quem viveu e ainda vive o “metal nas veias”, isso é expendido, mas, vamos ao som, sim, é um heavy metal calcado totalmente na velha escola, nitidamente influenciado por Dio, Alice Cooper, Judas Priest, Wasp, Europe, Queen, Blask Sabbat, Running Wild…, bom, creio que já entenderam o recado.
Do lado A da fitinha, temos EVENING STAR, banda bahiana de Heavy Metal, e, meus amigos que heavão dos bons viu, já começam arregaçando tudo, Danilo Brandão (g/v) esse k-ra canta demais, vocal portentoso, há momentos em que o timbre lembra muito Blackie Lawless e Alice Cooper, Leonardo Reis (b) é o responsável pelos graves da parada (aliás, eu já conhecia o trampo dele de quando inicio no Blessed In Fire, na demo Satan’s Prediction”, além da B.S. ele também fez parte do Behavior, Heretic Execution, Graveren (live), ex-Poisonous), e para fechar o power trio, temos Cezar Araújo, o monstro nas baquetas.
As músicas são: “Infernal Dominator”, “Heavy Metal Everyday”, “Mask of Lies”, “Like A Puppet” e a baladinha bônus “Evening Star”, é apertar o play e preparar o pescoço.
Bom, pausa pra pegar mais uma cerveja gelada e virar a tape, e, do lado B temos o power/speed metal dos OVVERCROSS, formado por músicos portentosos e apreciadores da boa música underground, sendo, Bruno Oliveira (v/g), Leandro Bart (b) e Albert Cross (d), aqui o som já é um pouco mais veloz no som, a “Hard, Speed and Loud” já te dá o recado, prepara o pescoço, hehe, em “Days of Changes” e “So Survive” já lembra muito o que Manowar e o Blidn Guardian faziam, em “No Return” vemos algo de Metállica do tempo do Ride the Lighting e, para fechar com chave de ouro temos a bônus, “No Caminho Pro Mal”, único faixa cantada em português, e, meus amigos que recado fuderoso este para finalizar este split tape e, se você curte o Taurus, sim, este som é a pegada do Signo de Tauros.
Puth@ split tape, adquira sem medo, somente 120 cópias foram produzidas, e, aproveite a viagem e já passe no mercado e já compre uns fardos de cerveja, e, sigam o Caminho pro Mal!
Contatos
EVENING STAR:
https://www.facebook.com/eveningstarhm
OVVERCROSS:
https://www.facebook.com/ovvercross
https://www.instagram.com/ovvercross/
ROCKETZ RECORDS: