Resenhas - DemosStormy News

EXCARNATED ENTITY – Stillborn In Ash (DT 2019)

Independente - Importado

Quando você ouve esse material e se dá conta que é uma demo tape fica difícil acreditar que algo tão absurdo quanto “Stillborn in Ash” possa ter sido feito em 2019. Tudo aqui fede aos porões mais obscuros do death metal de outrora, mas é um material que foi lançado há cerca de três meses atrás. O EXCARNATED ENTITY vem de Seattle e tem em sua formação um membro do CEREBRAL ROT, então a expectativa já aumenta.

São apenas quatro músicas, mas elas simplesmente valem mais do que muito disco inteiro que se lança por aí. “Sunken Form” é uma faixa muito pesada, com partes mais doom cheias de feeling. E feeling é exatamente algo que sobra do início ao fim desse lançamento. O massacre continua com a incrível “Perverse Zealotry”. Seu início evoca as melhores impressões. Pesado, lento e com uma profunda melodia que pavimentam o caminho para pura agressão que se desenrola logo à frente. Puta riffs são usados nessa música. Há algo aqui e ali que lembram o Incantation, mas não se trata de algo totalmente calcado na sonoridade deles. “Stillborn in Ash” é melancolia pura. Que peso absurdo tem essa música. Metal da morte tocado como a música de acompanhamento do seu funeral. Mais uma vez a brutalidade é liberada após um pequeno tempo que se converte em caos.

A minha música favorita é a cadenciada “Split Visage”, que inicia com um riff matador seguido por dois bumbos perfeitos para colocar a primeira fila do show para bater cabeça sem pena alguma. “Stillborn in Ash” é o tipo de demo tape que deixa qualquer um que aprecie death metal de queixo caído. Produção realmente poderosa e um música que não deixa tijolo em cima de tijolo. Já ansioso para ouvir o debut álbum da banda. Espero que não demore.

10/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar