Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

EXEQUIAL / ANCESTRAL CÂNTICO – Split DT Aqua Abyss e o Preludio da Imortalidade

Secutor Brutal Music Records / Split DT 2020

Rapah, quando um trampo é bem feito, fica até meio que difícil de você comentar, quando o som te remete ao antigo, ao primitivo, aos ritos undergrounds, quando os ensaios eram regados a muito álcool, boa conversa, estudos filosóficos… boa conversa, mah, é isto que se tem de maior referência neste magnifico trabalho.

ANCESTRAL CÂNTICO, Black Metal made in Bahia, a sonoridade é pura nostalgia, crua simples, direta, trabalhada nos riffs frios que marcaram época de saudosas bandas Raw BM cantados em nossa língua pátria.

Ao som de tambores de guerra, dá-se início a “A Ascensão dos Lobos Negros”, após temos a macabra “O Chamado da Lua Cheia”. “Embrujo” já é mais cadenciada, e, para finalizar temos “Pelo Fio da Adaga”. Seria injusto comentar som por som, pois, ambos se conectam e fazem deste trampo algo magistral, belo, diria cativante, uma viagem ao subconsciente que há muito permeia por gostos musicais peculiares calcados na velha formula de fazer Black Metal. Poderia dizer que, HECATE (Fortaleza/CE) seria uma de suas mais fortes influencias…, as letras vociferadas em nosso idioma e de forma mais limpa, um destaque grande para o baixo, coisa bem rara hoje em dia, torna o Lado A deste split perfeito!

EXEQUIAL, Atmospheric Black Metal made in SP. Este one-man-band, um ser dotado de extrema paciência, diria até que o nosso amigo Davison bebe da filosofia cantada em versos e prozas melancólicas, dosados nos estudos dos ritos alcoólicos, de viagens astrais…

“Hipatia de Alexandria”, com os primeiros arpejos e uma intro do A.T.S.O. (agora bogou tudo, só os velhos vão lembrar, kkkk) já arrepiam a alma, as guitarras com um timbrado heavy metal eu remete ao Bathory (Blood on Ice), …Hipátia! / Dilaceraram teu corpo / Numa armadilha de fanáticos / Em conspiração …; “Mestre Nolano”, que para mim se tornou uma das músicas que mais tenho ouvido (acho que a ouvi muito quando o fiz o lyric vídeo, kkk), uma homenagem fúnebre, …Sobre ombros sâmios / Vislumbrou a infinitude / Da natureza do universo / E imortalidade da alma…, “Oceano Cósmico” é um belíssimo instrumental, e para fechar, “Drowned Memories”, a única cantada em inglês, que fecha com perfeição este Split DT.

Uma magnifica iniciativa do selo Secutor Brutal Music Recs em unir estes 2 projetos/hordas e criar este belo e restrito Split DT, sim, está numerado a somente 50 cópias… e, que em breve terá uma tiragem versão CD Demo, mas, também com pouquíssimas cópias. O trabalho gráfico da split também é muito bem elaborado, bem expressivo…

Corram para adquirir este fuderoso artefato, não irão se arrepender!

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar