Stormy News

FEED THEM DEATH – Denunciando o Declínio Moral com o Novo Álbum “Negative”!

O projeto de metal extremo FEED THEM DEATH conspira com a Brucia Records para lançar “Negative”, o terceiro álbum do projeto, em 7 de maio de 2021.

Este lançamento altamente antecipado de FEED THEM DEATH representa o ápice de uma pesquisa feroz e tenaz no reino da não conformidade, e o culminar de um longo ciclo de 3 anos de experimentação intensa, desconstrução e remodelação de muitos subgêneros de Metal Extremo em um saída única e dissonante.

“Negative” é um exemplo monumentalmente ambicioso de não-ortodoxia e descumprimento na música extrema, combinando excentricamente a agressividade e a velocidade do Grindcore com o peso sombrio e ameaçador do Sludge e Doom Metal, tudo contra um pano de fundo de metal industrial e as frequências dilacerantes do drone / noise music.

Denunciando o declínio moral da queda de nossa sociedade nas trevas com simplicidade e clareza paradoxais, “Negative” toma emprestado da obra de Theodor Adorno para desmontar a quimera da individualidade e do pensamento crítico dentro das rodas dentadas do consumismo.

Um anátema soletrado contra a indústria cultural por padronizar todas as artes e formas de expressão e reconhecer com lancinante lucidez a falta de sinceridade de todas as chamadas realizações criativas – nas artes como na música underground – como mera parte de um design mais amplo definido para domar a individualidade .

Em perfeita simbiose com a música, a obra de arte também é crua e ainda sofisticada, caprichosa mas austera e ricamente minimalista: criada pela renomada fotógrafa australiana Sophie Gabrielle, a imagem foi fotografada várias vezes, com seus negativos afundados em água poluída e depois seca, permitindo que os micróbios corroam o próprio negativo.

Da mesma forma, “Negativo” se desdobra como um processo de dialética negativa, um pano de fundo de negação colocado contra o palco do mundo aparente com a intenção de finalmente tornar o invisível visível.

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar