Sem dúvida nenhuma um lançamento épico em todos os aspectos, sua reedição já se fazia necessária a algum tempo, não apenas pela música que traz em seu íntimo o poema do celebre poeta Augusto dos Anjos (1884-1914) “Os Doentes” publicado no livro “Eu” em 1912 dois anos antes de sua morte, mas um retrato lírico real da força conquistadora dos colonizadores na América.
A obra em si trazida nesse relançamento se faz por si somente e brinda o trabalho memorável feito a partir da junção de duas gravadoras Black Hearts Records e Misanthropic Records que apresentou um verdadeiro resgate de nosso Underground.
Começando pelo caprichoso trabalho gráfico que este digipack de 4 abas, livreto de 8 páginas apresenta. Conceito criado por Márcio Tadeu Silva retratando a resistência indígena frente a conquista inevitável.
Acredito que se este álbum dispusesse apenas de Os Doentes em todas suas versões já seria uma obra de arte, mas não, era preciso mais, até mesmo para entendermos a trajetória da Folklord em sua jornada ao paganismo, de uma banda que não dispõe de muitos lançamentos, mas os que tem são fundamentais para entendermos a origem do Folk Black Metal no Brasil, portanto o material apresenta também as demos Raise The… Opus 1 lançada em 2000 e Pagan Twilight de 2001, aliás foi nesta demo que tivemos o primeiro contato com Os Doentes.
Tudo neste opus é épico até mesmo Fgmenth – Thy Gift, cover do Rotting Christ executada a perfeição e músicas como Warrior and His Battle que seria relançada em Resistance álbum de 2004 e The Cursed Egyptian Saga (A Suite in IX Parts) baseada na mitologia egípcia força você a adentrar na sua narrativa trágica.
Parabéns as gravadoras Black Hearts Records e Misanthropic Records por este maravilhoso lançamento que dignifica o que temos de melhor em nosso Metal.
Track List:
1 – Os Doentes MMXX
2 – A Warrior And His Battle
3 – Fgmenth – Thy Gift
4 – Os Doentes
5 – The Cursed Egyptian Saga
6 – Intro
7 – Sons Of War
8 – Spanish Evil Spirit
9 – The Curse Egyptian Saga (A Suite In IX Parts)
Quer saber mais sobre esse lançamento e outras novidades visite os canais da Black Hearts Records:
Site – www.blackheartsrecords.com.br
Bandcamp – https://blackheartsrecords.bandcamp.com/
Fonte: Apocalipse Press