Resenhas - LPs/Cds/K7s

FUNERAL FULLMOON – Poetry of Death Poison

Inferna Profundus Records (Importado)

Funeral Fullmoon-Cover.jpgINFERNA PROFUNDUS RECORDS orgulhosamente apresenta o segundo álbum do FUNERAL FULLMOON que foi gravado no final de 2020. Peça clássica de um Black Metal tradicional puro e cru cheio de paisagens retorcidas que levarão sua alma à morte. “Poetry of Death Poison” é uma manifestação sombria, vinda de uma entidade que vem dos ventos frios do norte, cheia de presságios e maldições que levarão sua mente a um profundo sentimento de mal e ruína, abrindo portais que vão além da dor como um método transcendental para outros mundos desolados e cheios de raiva.

Ressalta-se que este trabalho entregará uma chave que somente os seguidores do caminho atroz poderão descobrir nas profundezas de seus seres, assim como aqueles que ainda mantêm acesa a chama interna do bruto, antigo e clássico Black Metal!

Lançamento em vinil limitado a 200 cópias. Edição em cassete lançada pela Mahamvantara Arts Records.

O EP é brutal em todos os sentidos. “Poetry of the Death Poison ” abre o EP e é com um raw Black Metal devastador com ares de Finlândia, mas o projeto é chileno e capitaneado por ninguém menos que Magus Xem Deitus. Prepare-se para uma pitada de crueza e sadismo. Vocais arrastados e blasts congelantes.

Em “Beyond the Pain ” a velocidade é a lei. Música que lembra os anos 90 em seu embalo eviscerador que chega ao climax com uma bateria que lembra muito as bandas norueguesas da segunda geração do BM. Os riffs de guitarra lembram bem os riffs do Burzum dos primeiros álbuns e do Mayhem.

O caminho se torna tortuoso quando ouvimos “Nokturnal Prayer “, essa é a minha faixa favorita. Ter essa obra em vinil realmente é um prato cheio para os adoradores do TRUE BLACK METAL. DIE HARDERS vão adquirir e essas 200 cópias vão voar! Fique ligado para garantir a sua. Aqui a pancadaria corre solta e o misticismo parece obscurecer o teor lírico, parece que estamos realmente diante de um culto obscuro. FAIXA FODA! Há uma quebrada no meio da música e uma retomada com blasts beats que é de arrepiar, destaca-se novamente os vocais que fazem o projeto soar atemporal!

O EP acaba em ruínas sombrias com a enigmática “In the Night of Dark Ruins ” Há tempos eu não ouvia um projeto one-man band sul-americano com tamanha técnica que poderia ser colocado no TRUE NORTH do Black Metal. A norma desta faixão é o dark ambient, seus sintetizadores e sua súplica à eterna noite. Aqui temos uma pegada francesa que caiu muito bem. Ao som da neblina e ao ar gélido da névoa podemos perceber que esse segundo álbum estava demorando, pois FUNERAL FULLMOON tem muito a oferecer!

Não perca esse lançamento limitado em vinil, 200 cópias apenas, e com data de lançamento 5 de abril de 2021. Gélido, grotesco, brutal!

NOTA: 10/10

Contato:

Web: www.ipr666shop.com
Facebook: www.facebook.com/ipr666
Bandcamp: www.infernaprofundusrecords.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/inferna_profundus_records
Contact: [email protected]

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar