Já tive a chance de entrevista esses cara na primeira edição do meu fanzine e já tinha ficado na expectativa de ouvir o debut álbum da banda. Já tinha achado a banda muito foda nos seus materiais anteriores e “Sanguini Vigil” só confirmou que o GALVANIZER é uma joia bruta que vai dar muito o que falar. Que álbum destruidor é esse aqui ?
É uma volta aos bons tempos do death splatter metal com todo o clima do death metal finlandês. A produção é excelente e as músicas são uma obra-prima da brutalidade e nojeira sem pudores. Acho que a última vez que tinha ouvido algo com esse poder de fogo foi no disco do Necrony…. acho que isso já dá uma ideia do tipo de música que estou ouvindo nesse momento ao escrever esse review. Depois de uma intro, o auto falante já explode com “Mood for the Blade”, musica direta, pesada pra caralho e com doses cavalares de imundície. Em “Enjoyment of Anihilation” uma mistura de punk/crust e splatter derretem o som e vazam pelo quarto. Isso é bizarro e muito foda. Não dá para deixar de notar aqui e ali uns toques do velho Convulse, principalmente em alguns climas criados pela guitarra.
A faixa título faz jus à sua responsabilidade e entrega uma maravilhosa e fétida composição. O início dela é um convite a uma parede de insanos batendo cabeça. Depois é só caos. Hahahaha “Grind till… you´re dead” é grind clássico encontrando death metal da velha escola finlandesa. Puta música. Para quem ama “Blood, Pus & Gastric Juice (como eu), do velho Pungent Stench vai realmente ser mergulhado em porcarias ao ouvir “Gorefestation”… “Premature Rot” saiu direto dos anos 90 e apareceu aqui.. Não tem como descrever a atmosfera disso.
Ouça e tire suas conclusões. Um debut álbum de muita responsa que esses finlandeses vomitaram para o mundo ! Item obrigatório para todos os médicos legistas, arrombadores de túmulos, necrofilíacos e seres insanos…