Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

HAUNT – Mind Freeze

Shadow Kingdom (Importado)

haunt-mindfreeze-3000x3000.jpgQuer Heavy metal para sair da monotonia? Venha conferir o terceiro álbum do HAUNT!

Simplificando, HAUNT é a nova cara do heavy metal tradicional e do hard rock. Magistral, apesar de sua juventude como banda, o HAUNT começou como um projeto solo do líder do Beastmaker Trevor William Church e prontamente lançou seu EP de estreia, Luminous Eyes, durante o verão de 2017. Pouco tempo depois, o EP foi escolhido para atividades físicas. lançado pelo SHADOW KINGDOM, e a partir de agora HAUNT começou sua ascensão …

Com Luminous Eyes colhendo aplausos de fãs e críticos, o palco estava pronto para o inevitável álbum de estréia do HAUNT. Com o título Burst Into Flame, a estreia da banda foi lançada durante o verão de 2018 e prontamente abriu um novo caminho para o HAUNT. Agora expandida para uma linha completa de trabalhos, a visão de Church mostrou-se infinitamente poderosa e comovente: aqui, a mistura do HAUNT de heavy metal da década de 80 com toques de hard rock dos anos 70 explodiu positivamente com eletricidade e emoção a cada momento. E essa eletricidade atingiu um pico de febre quando a banda entrou no circuito de turnê depois, culminando com uma corrida recebida com rapidez na turnê Speed ​​of the Wizard, apoiando High on Fire, Waste Municipal e Toxic Holocaust.

Para não descansar em seus louros consideráveis, o HAUNT retornou menos de um ano após o seu álbum de estreia com um segundo álbum ainda mais forte, If Icarus Could Fly, também lançado pelo SHADOW KINGDOM. Se Luminous Eyes foi a definição de “recebido com entusiasmo”, se If Icarus Could Fly excedeu até essas expectativas elevadas, com esta linha HAUNT reforçada – que também inclui o guitarrista John Tucker, o baixista Taylor Hollman e o baterista Daniel “Wolfy” Wilson – realmente provando não apenas uma ótima “nova banda”, mas uma GRAND BAND.

É claro que muitas outras turnês se seguiram, com cada novo público se convertendo imediatamente e a banda humildemente dando passos largos, entregando hino após hino todas as noites com o poder e a postura dos veteranos. Durante esse tempo, o Mosaic Vision EP continuou com esse boom cada vez mais alto, mais uma vez lançado pelo que realmente creditavam na banda: o selo SHADOW KINGDOM.

No entanto, se os dois discos anteriores foram aperfeiçoados em uma máquina já invejosamente empilhada, o Mind Freeze é o som glorioso de novas expedições exploradas e conquistas seladas. Aqui, muitas / a maioria das dinâmicas da marca registrada do HAUNT estão firmemente no lugar – songcraft compacto, ganchos imediatamente memoráveis, reprodução apaixonada, um elemento emocional discreto que eleva tudo acima das meras apresentações- mas a banda está encontrando reviravoltas ainda mais interessantes.

Não se pode mais simplesmente dizer que HAUNT são apenas uma iteração moderna do NWOBHM ou algo assim. Na evidência justa de Mind Freeze,álbum que recebemos para essa review, a banda incorpora contornos clássicos do metal, é claro, mas também tudo, desde o sintetizador dos anos 70 até o punk dos anos 90, com esses hinos mal-humorados e ainda derretidos, agora evidenciando uma qualidade quase mística, perfeitamente alinhada com a sempre letras -poignant.

Desta vez, os temas incluem carregar a chama acesa da vida, aventura, estagnação, política, amor e triunfo. Da mesma forma, Church entregou a tocha de guitarra para Tucker, que faz um solo inacreditável após o outro aqui (Church ainda faz alguns – não se preocupe!). Como se alguma vez precisasse de atualização, leia aqui: Mind Freeze é o som de um esforço de banda completa, porque HAUNT é a própria definição de banda – uma gangue de arruaceiros, para vencer ou morrer tentando, no melhor estilo do METAL!

Mas, como qualquer coisa no universo HAUNT até agora, o Mind Freeze poderia ser o próximo passo para outra coisa – algo maior!- mas eles estão fazendo história a cada movimento. Então, viva o presente e testemunhe a perfeição gelada do Mind Freeze do HAUNT! Os solos de guitarra são bem bacanas, com aquela pegada dos anos 80 que é de arrepiar!

Algns destaques: Mind Freeze com um dueto de cordas incrível! A pegada de “Hearts On Fire ” e “Divide And Conquer ” que é bem melódica e tem um speed bem intenso! Já “Saviours Of Man ” é cadenciada e cheia de sintetizadores anos 70! São faixas que me encantaram bastante! Mas “Fight Or Flight ” é a MINHA faixa favorita! Aquelas de acelerar o carro e pegar a estrada!

Se me perguntarem o que faltou no álbum, aquelas baladas de melar a calcinha, fora isso, perfeito!

NOTA: 9/10

Maiores Informações:
www.shadowkingdomrecords.com
www.facebook.com/shadowkingdomrecords
www.shadowkingdomrecords.bandcamp.com

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar