Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

HELLHOUNDZ – The Battle of the Somme

CD 2020 - Independente

Heavy Metal, sim, todos nos temos nossas preferencias musicais, e, durante um tempo, vem surgindo uma gana de bandas tentando fazer Heavy Metal, mas, com muitas nuances e firulas melódicas, deixando o feeling distante da proposta, mas, isto não se aplica ao som que a HELLHOUNDZ se propõe a fazer, isto aqui meus amigos, é o mais puro Heavy Metal, limpo, direto… The Battle of the Somme é o primeiro full da banda radicada no Ceara, a banda conta com algumas figuras já tarimbadas da cena…

Vim a conhecer a banda através do amigo Tales Groo (DARKSIDE), na época este era guitarra da banda, ele me presenteou com o EP Hellhoudz (lançado em 2018), após o lançamento do EP, Tales deixa a banda, e, já indica para assumir seu posto o Renan Magalhães.

The Battle of the Somme foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo talentoso Rodrigo Magnani (em seu studio), que também é baterista na banda.

O CD começa com Burning Witches, um heavão pesado, a-lá two minutes…, a cozinha de guitarras é muito coesa, em seguida temos Midnight in the Garden of Good and Evil, um destaque para o bass de Augusto Filho; Merciless Blade já é aquela música que no início já te chama bangear, me lembrou algo de Neon Night, hehe! Que musica fuderosa! Já em Hounds of Hell e na The Gunslinger, algo tipo Battle Hymn e aí parte prum Judas…; Gargoyle e a When the Night Begins to Rise com uma pegada mais moderna nestas 2 músicas. E, para completar a formação, temos João Junior (Vocals), aliás, canta demais este rapaz ele alterna as vocalizações que hora lembram muito Dave Hill (do DEMON), principalmente na faixa The Battle of the Somme…, nas outras faixas ora lembra algo de Dio, na faixa Desert Rider, e ora Bruce Dickson, mas isso estou falando de influencias, sem soar como cópia…, literalmente um [email protected] vocalista!

Vale destacar também que a HELLHOUNDZ possui músicos que já vieram de outras bandas/projetos, tais como DARKSIDE, TIGLATH, WARBIFF, NECROMORTEN, ENCEFALO, TOTAL ECLIPY e FINAL PROPHECY.

Mah, The Battle of the Somme é um fuderoso CD de Heavy Metal, para você ouvir no volume máximo, tomando uma cerveja gelada, é um prato cheio para os apreciadores de NWOBHM a-lá IRON, JUDAS, METAL CHURCH, DEMON, ou seja, o bom e velho Heavy Metal!

Contatos:

[email protected]

Home

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar