Voltei umas três décadas no passado ao ouvir esse álbum do HEMISFERIO, banda chilena de heavy metal que lançou esse “Anacronia” pela DYING VICTIM RECORDS. A sonoridade é totalmente NWOBHM, mas com um toque primitivo que só é reforçado pelas letras em espanhol e isso junto é pura nostalgia. O heavy metal underground é um estilo que surpreende o tempo todo, pois traz à luz bandas que dificilmente alcançam o “mainstream”, mas sinceramente isso é excelente, pois a sinceridade musical se mantém intacta.
Não temos em “Anacronia” um álbum que vai salvar o estilo, mas ele é honesto em sua proposta. Músicas como “Tres Sombras” são uma prova disso. O idioma espanhol é realmente algo que cria uma conexão com tempos de outrora. Música simples, direta e realmente muito boa. “Las Palabras Ya No Existen” é quase ingênua, mas ainda assim é uma baita composição de heavy metal. Mais tradicional do que isso impossível. “Hasta Encontrarte” tem algo do velho Saxon e Iron Maiden em sua essência e é uma das músicas que mais gostei. Outra música muito legal é a última faixa do álbum, a cadenciada “Sueños de un Futuro”. O trampo do baixo em todo o álbum é bem legal assim como o vocal.
O uso do espanhol deixou o álbum com uma cara própria e tenho certeza de que se a banda usasse o inglês não teria um impacto tão grande. Em “Anacronia” o heavy metal fala de forma simples, como foi em seu início e fala de forma totalmente envolvente. Trabalho muito legal de se ouvir.
Data de lançamento: 08/07/2019