Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

HOHENSTEIN – Weisser Hirsch

Purity Through Fire (Importado)

https://redirect.haulix.com//268752/PromoAccessory_201727.jpgA quarentena está rendendo em bons materiais.  Não acha? O que eu trouxe aqui chegou até mim pelas mãos de um grande amigo do MEUCHELMORD, banda solo que tive o prazer de compartilhar a review aqui no portal e se você perdeu, clique AQUI.

Então, vamos lá: O que tenho em mãos é o álbum que sai hoje (04/04), estamos falando do impressionante álbum de estreia de HOHENSTEIN, Weisser Hirsch, em CD, digipack A5, LP e fita cassete.

Foi apenas no começo do ano passado que HOHENSTEIN se anunciou discretamente com sua demo de estreia através do Worship Tapes. A banda existia no ano anterior, até mesmo gravando a demo, mas o tempo muda do jeito que se move e as coisas acabam sendo adiadas ou antecipadas pelas intempéries … Agora, o HOHENSTEIN se anuncia finalmentecom seu álbum em chamas, Weisser Hirsch.

Embora profundamente enraizados no black metal, o som do HOHENSTEIN difere consideravelmente do MEUCHELMORD, a banda principal do vocalista / guitarrista Cernunnos. Aqui, acompanhado pelo baterista Caedem, o HOHENSTEIN constrói muros maciços e hipnotizantes de majestade melancólica, em forte contraste com a iteração de black metal com punho de ferro do MEUCHELMORD.

Igualmente tradicional, o que a dupla conjura em Weisser Hirsch é imediatamente envolvente, surpreendentemente dinâmico e paradoxalmente animado em seu monocromático estilo de produzir a crueza e a melodia como faces de uma moeda. HOHENSTEIN, felizmente, evita os clichês habituais associados ao DSBM, um estilo relativamente pobre em termos de temática, em vez disso trabalha com um gancho surpreendentemente cativante, igualmente enraizado na miséria humana e no mistério aterrador da existência e variando a intensidade a partir daí.

Assim, as marcas de tantos grandes hoje em dia do black metal alemão estão presentes, mas a dupla os apresenta dentro de uma paisagem triste que deixa o ouvinte livre para vagar por onde ele escolher: nas profundezas da depressão ou além do campo de batalha, estranhamente quieto após o derramamento de sangue desenfreado:  A escolha é sua … basta dar o primeiro passo para Weisser Hirsch.

NOTA: 10/10

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar