Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

IMPERADOR BELIAL – Inkubus Origins

Nacional - Vários Selos (*)

Comemorando “20 anos contra a falsa luz”, este material do IMPERADOR BELIAL foi inicialmente lançado fora do país, pelo selo ucraniano Depressive Illusions Records, em formato tape, no ano passado. Agora, temos o prazer do lançamento nacional em formato CD de “Inkubus Origins”. Trata-se na verdade de uma coletânea com as músicas lançadas nos splits que a banda participou no decorrer da sua trajetória: “Raw Profane Black Metal” de 2009 com a banda MISTWRATH, split de 2013 com a banda SAKTISM da Malásia (importado), “True Horror Tales” de 2016 com a banda INTO THE CAVE e por fim, “Unidos pela Bandeira Negra” de 2017 com as bandas HEIA, ARBACH e GUERREIROS HEADBANGERS.

Passeamos pela jornada da banda, intercalando um período de quatro anos, onde podemos notar diferenças, algumas significativas, de cada trabalho.  Já conhecida pelo seu “Old School Black Metal” totalmente influenciada pela velha guarda do estilo, destaco as faixas, ambas de 2013,  ‘Lustful Sin’ com uma pegada muito interessante, com muita influência de um Heavy Metal tradicional, que nos faz bater cabeça com empolgação e a ‘Black Alcoholic Vomit’ (se eu tivesse ouvido essa música em 1990 numa fita cassete,sem qualquer identificação, eu juraria que era o SLAYER do “Show no Mercy” tendo nos vocais o Sr. Conrad Lant). A música ‘Exaltation’ de 2009 mostra um lado mais agressivo e rápido, uma fúria desgraçada, não lembrando muito o que fazem atualmente, até mesmo no vocal, que é mais visceral.  Por fim, ‘Credo Negro‘ uma declamação referente as suas convicções: ” Creio em Satã, o eunuco onipotente, Destruidor do Céu e da Terra, E no Anti-Cri$to, seu único aborto, Nosso futuro perseguidor…”

A arte de capa é de responsabilidade de Caronte da banda VELHO e o layout feito por Opositor da Orthodox Devil Arts.

(*) Material cedido pela UNDERGROUND VOICE RECORDS que lançou em parceria com: IMPALED RECORDS, BLASPHEMIC ART DISTRO, NIGHTMARE PRODUCTIONS e MALÉFICA EXISTÊNCIA DISTRO. 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar