Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

INNARDS – Back From The Grave, Straight In Your Face (Advanced)

Transcending Obscurity – Importado

Vivemos uma época em que quase todos os selos reclamam sobre as vendas e poucos são aqueles que se arriscam a investir em novos nomes dentro do underground, Indo totalmente na contramão a Transcending Obscurity Records só aumenta seu catalogo trazendo nomes novos e pouco conhecidos em lançamentos que primam não apenas pela qualidade musical, quanto pelo capricho demonstrando um raro respeito às bandas de seu cast. Dito isso só posso expressar meu apoio e respeito total e incondicional.
Em meio a tantos lançamentos o INNARDS de Portugal me chamou a atenção de imediato. Confesso que não conhecia o nome até então e bastaram alguns segundos de audição da grotesca “Intro” com clima de filme de terror e da faixa “Night of the Anthropophagus” pra eu já estar associando a música dos caras a um clássico pouco conhecido do Death/Grind português o fenomenal “Macabre Requiems” primeiro álbum da banda GROG que ,particularmente eu adoro. Qual não foi minha surpresa ao fazer algumas pesquisas sobre a banda e descobrir que o principal mentor por trás do projeto era Hugo Andremon guitarrista que já esteve envolvido em outros nomes do Metal Lusitano como HELLFUCK, FILLII NIGRANTIUM INFERNALIUM e ……GROG. Sim, o cara foi um dos principais compositores do álbum já citado o que explicava muita coisa .
Formado em 2017 por Hugo Andremon e tendo no baixo Rui Gil (NECROSE) e Rolando Barros na bateria a banda INNARDS chega ao seu primeiro registro com o EP “Back From The Grave, Straight In Your Face” com data de lançamento prevista para o próximo dia 21 de fevereiro; executando um Death Metal old school com altas doses de Grind sem frescura alguma, direto na cara e nos ouvidos de quem se arriscar a ouvir, a música dos caras bebe de fontes tais como REPULSION, IMPETIGO, CARCASS antigo e a já citada faixa de abertura ainda me trouxe à lembrança o MACABRE, talvez por causa de alguns arranjos vocais. Mostrando que a banda não está pra brincadeiras a segunda faixa “Enlightenment Through Hate” chega como uma verdadeira hecatombe nuclear tendo ninguém menos que o lendário Kam Lee (MASSACRE) em plena forma como convidado nos vocais  nos remetendo em alguns momentos ao clássico “From Beyond”e não bastasse isso a música ainda termina com um solo espetacular de Frank Blackfire (SODOM, ASSASSIN, ex KREATOR,etc).A terceira e ultima faixa é a minha preferida desse EP “The Fog” que foi escolhida para ser o vídeo de trabalho da banda, começa em um riff macabro com umas harmonias de guitarras que arrepiam até a alma e quando entram os vocais é surreal parecendo que os mesmos são lamentos ecoando diretamente do túmulo … mais Death Metal impossível…

Foto : Divulgação

2020 é um recém nascido ainda, mas acredito que “Back From The Grave, Straight In Your Face” possivelmente vai figurar como o melhor lançamento do ano ,pra mim, por um bom tempo e  certamente vai ser difícil de ser superado. Só não dou uma nota 10 por ser um EP que te deixa ansioso por mais e espero sinceramente que a banda não demore em lançar um álbum completo. Corram atrás desse lançamento e fiquem atentos nesse nome pois tenho certeza que vocês ainda ouvirão falar muito dessa banda. Sigam os links abaixo, conheçam mais sobre a banda, comprem e ouçam sem restrições.

Nota 9,5 de 10

Abaixo o video para a faixa “The Fog”

https://www.youtube.com/watch?v=2mbTda8R_oA

 

Abaixo o link para adquirir o EP “Black From The Grave… Straight In Your Face”

https://innardsdeath.bandcamp.com/album/back-from-the-grave-straight-in-your-face-death-metal

Mostrar mais

Juliano Bonacini

Tecladista e letrista da LoneHunter (Death Metal), historiador e editor do Crypt of Eternity - fanzine da década de 90.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar