A gravadora 20 Buck Spin vem se firmando como um dos melhores selos americanos, sempre trazendo bandas de grande qualidade e diversidade. O IRON AGE é uma banda que mistura de forma muito agressiva o heavy metal com o hardcore e a experiência dessa amálgama é por deveras interessante. O press release da gravadora coloca como influências o Corrosion of Conformity (Animosity era), Cro-Mags (best wishes era), Power Trip, Foreseen e Eternal Champion.
Essa mistura toda pode ser conferida em música realmente energéticas como a faixa de abertura “Sleeping Eye of the Watcher”. “Dispossessed” tem riffs matadores e tem uma pegada totalmente do velho Suicidal Tendencies, apesar dos vocais serem bem mais agressivos, mais dentro do hardcore. E o peso se faz presente na excelente “Burden of Empire”, que é uma das melhores músicas do álbum. Energia em estado bruto. “Materia Prima” é uma viagem de dois minutos de puro psicodelismo com orgãos. Achei desnessária em meio à energia desse disco. Na sequência temos “Arcana Pt 1” e “Arcana Pt 2”. A primeira parte deixa um pouco a desejar pois baixa demais a adrelina que vinha presente nas músicas. A parte 2 resgata isso e é uma faixa bem anos oitenta, com riffs cavalgados e pesados.
O álbum fecha com outra grande faixa “The Way is Narrow”, com mais uma porradaria de riffs certeiros. Mais cadenciada, mas com ideias realmente muito boas. O IRON AGE tem uma pegada mais antiga do velho crossover americano e isso é bem legal de ouvir nos dias de hoje. Com certeza um álbum sólido.
8,5/10
Data de Lançamento: 11/10/2019