Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

KAWIR – Adrasteia (ADVANCED)

Iron Bonehead Records - Importado

Os gregos do KAWIR sempre entregaram grandes álbuns, mas esse “Adrasteia” é um dos melhores trabalhos da banda. Todas as músicas são épicas na mais pura essência da palavra. As influências aqui são o menos importante, já que se você conhece a cena grega e as origens do metal extremo mais épico elas vão ficar absolutamente claras desde a primeira audição do álbum. Começando com uma arte de capa absolutamente deslumbrante, “Adrasteia” se inicia com a incrível “Tydeus”. A música é envolvente, pesada e conta com bases e riffs que te fazem erguer os punhos e cerrar os dentes. Para mim já nasceu clássica e mais uma vez fica provada a máxima de que velocidade não garante qualidade. A próxima faixa “Atalanti” já mostra de forma mais clara o metal negro grego que corre na veia desses caras. A melodia aqui apresentada é inconfundível e mesmo com a pancadaria que se desencadeia a pegada dessa música continua perfeita. O uso de flautas nessa faixa é muito foda. Que efeito cria em meio ao peso aqui mostrado.

“Danaides” se inicia em meio ao caos e com riffs cortantes. É a música mais dura do álbum com certeza. Não há espaço para meias palavras. Visceral descreve boa parte da música, que depois de sua metade abre caminho para algo mais cadenciado e melódico. As brumas do passado se abrem com a majestosa “Limniades”, que traz novamente uma perfeita junção de melodia e brutalidade, ainda que mantendo um clima épico contudente. Um retorno às velhas tradições se materializa com a belíssima e etérea “Colchis”. Feche os olhos, aumente o volume e viaje de volta à velha Atenas gloriosa. “Medea” fecha esse álbum de forma mais tradicional. Rápida e certeira. “Adrasteia” é um álbum para se recordar e principalmente ter na coleção, em vinil de preferência, pois essa capa merece o velho formato.

Nota: 10/10

Data do lançamento: 10/01/2020

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar